TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V UNIP Farmácia

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.348 Palavras (18 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA[pic 1]

                        Projeto Integrado Multidisciplinar V

                   Cursos Superiores de Tecnologia

Farmácia

UNAI MG

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Cursos Superiores de Tecnologia

Farmácia

Nome(s): Willian Rodrigues Teixeira

RA(s): 1220432

Curso: Gestão em Tecnologia da informação

Semestre: 2º Semestre

UNAI MG

2013

RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostra como que uma indústria de grande porte ao longo do tempo pode dominar o mercado não só em seu país e em seu continente mais em todo mundo assim vindo a se tornar uma potencia em seu segmento. Abordaremos como se da uma abertura de uma filial desta empresa longe de sua Matriz passando por temas desde um local estratégico para implantação ate a contratação dos colaboradores da empresa junto ao RH. Também o texto ira mostrar a importância do profissional de TI nessa nova empresa e a infraestrutura a ser utilizada.

Palavras-chave: Abertura de Empresa, Estratégia, Recursos Humanos, Infraestrutura.

ABSTRACT

The objective of this work is to show that a large industry over time can dominate the market not only in his country and his continent most worldwide well come to become a power in its segment. We'll cover as an opening of a branch of this company away from its mother through topics from a strategic location for deployment until the hiring of company employees by the HR. Also the text will show the importance of professional IT company and this new infrastructure to be used.

Keywords: Open Company, Strategy, Human Resources, Infrastructure.

SUMÁRIO

Introdução.……………………………………………………………………………6

Metodologia.......................................................................................................7

1 A Empresa.......................................................................................................8

1.2 Natureza e Ramo de Atuação......................................................................9

1.3 Informação sobre o Porte da Empresa........................................................9

2 A Filial no Brasil..............................................................................................9

3 Infraestruturas de Informática no Brasil........................................................10

4 Software da Empresa....................................................................................12

5 Comunicação Empresarial.............................................................................14

6 Sua Equipe.....................................................................................................17

7 Recrutamento Junto a Recurso Humanos......................................................17

8 Conclusão.......................................................................................................20

9 Referencias.....................................................................................................21

INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem como objetivo apresentar a forma com que a Champions Indústria Farmacêutica S.A., atua no mercado e analisar os métodos de administração, comunicação e tecnologia de informação, para identificarmos possíveis falhas nos processos bem como retirar o conhecimento necessário para nosso aprendizado.

        No mundo atual, a complexidade dos estudos tem fundamental importância no desenvolvimento das organizações, sento importante questionar o quanto é desafiador o cenário da globalização, que vem causando um impacto direito e indireto na reavaliação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Não obstante, o cenário político que acarreta também um processo de reformulação e modernização de todos os recursos.

        Todas estas questões serão devidamente abordadas ao longo deste estudo, para que possamos debater e concluir as melhores estratégias para o sucesso da organização.

METODOLOGIA

A metodologia aqui aplicada está sustentada na pesquisa exploratória, naturalista e qualitativa. Pois buscou o levantamento das características e práticas sobre o Estudo da Implantação de uma Indústria Farmacêutica no Brasil, bem como na observação diária dos processos operacionais das farmacias, no intuito de gerar uma melhor interpretação e avaliação das informações obtidas que estão aqui apresentadas com o mínimo do rigor exigido dos trabalhos científicos.

O processo de implantação deve ser orientado por um profissional bem qualificado, a forma de aplicação e os tipos de softwares a serem utilizados devem ser decididos juntamente com o corpo docente, para que esteja informado de todo o processo. Com isso, a Industria cria uma equipe capaz de tomar novos rumos para a informática à medida do seu crescimento na instituição, realizando um trabalho com eficiência. Este levantamento de informações visa conhecer as tecnologias existentes na instituição e determinar os recursos financeiros que serão indicados à implantação do projeto, manutenção e suprimentos, divididos em compra de computadores, periféricos, softwares, capacitação de professores, serviços extras como internet, hospedagem de páginas,material para impressão, e pessoal encarregado.

Levando em consideração a responsabilidade do Diretor, a Indústria deve conscientizar sensibilizar e treinar o corpo docente para realizar o projeto com sucesso, pois pode se mostrar resistente quanto ao uso da tecnologia na escola. Colaboradores bem sensibilizados demonstram mais interesse em aprender, estes estão prontos para a capacitação. Após ter sensibilizado, mostrando do que ele é capaz,é importante criar palestras que ensinem aliar o conteúdo das aulas aos softwares utilizados e que também estimulem a prática constante do uso da informática, para que isto proporcione maior segurança. Ter o laboratorista sempre a disposição para esclarecimento de dúvidas e suporte dentro do laboratório é essencial. O colaborador deve ser ensinado a ensinar através do computador de forma espontânea, pois não existem regras de utilização e sim modelos, cada um deve descobrir sua forma de lecionar utilizando o computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (194.2 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com