TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO ADS UNOPAR 2 SEMESTRE 2016

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  10.761 Palavras (44 Páginas)  •  1.049 Visualizações

Página 1 de 44

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 METODOLOGIAS 5

3.1.1 Nome para o sistema 5

3.1.2 Justificativa 5

3.1.3 Problema 6

3.1.4 Metodologia empregada 6

3.2 DIAGRAMA DOS PROCESSOS DE NEGÓCIO 6

3.3 cardápio (página web) 7

3.3.1 Código fonte do site (Cardápio) 8

3.4 PROTÓTIPO DAS TELAS 10

3.4.1 Código fonte do programa 18

4 CONCLUSÃO 37

REFERÊNCIAS 38

1 INTRODUÇÃO

A partir do contexto apresentado para realização desse trabalho, com o qual colocaremos em pauta assuntos da área do eixo temático fundamentos de tecnologia da informação, relacionados com as cadeiras de metodologia científica, lógica e técnicas de programação, processo de negócio e software e introdução ao desenvolvimento de sistemas web. Vimos para alcançar resultados efetivos, na realização do que foi proposto. Elaborando um projeto com fluxograma, software e pagina web, para uma empresa interessada denominada “Casa das Marmitas”, cenário esse proposto pela atividade interdisciplinar.

2 OBJETIVO

Demonstrar através de um projeto teórico e prático, como se daria a elaboração de um sistema para uma empresa, utilizando ferramentas tecnológicas, com conteúdo visto nas disciplinas do 2º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR. Afim de otimizar resultados para empresas alavancarem seus negócios, através de um fluxograma baseado no conceito de BPMN (Business Process Model and Notation) utilizando a ferramenta Bizagi, como também a elaboração de um website em HTML e um software de cadastros e relatórios de entregas elaborado em linguagem C# utilizando a ferramenta Visual Studio 2015.

3 DESENVOLVIMENTO

Começamos nosso trabalho, diante de um dos problemas questionado no cenário proposto. Foi aberta a questão para a realização de um sistema de controle de entrega de marmitas pelo senhor Paulo Ricardo que entrou em contato com nossa empresa a “Software House&MM” e nos informou que o seu objetivo principal seria a automatização das entregas de suas marmitas. Apesar da nossa empresa não conter um sistema de Web integrado, o mesmo nos relatou que queria de início divulgar seus produtos através de um site. Então enviamos um de nossos analistas de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos. Vimos que para dar início ao nosso trabalho, teremos que começar fazendo um fluxograma, que é um tipo de diagrama e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo ou algoritmo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja é a sequência operacional do desenvolvimento de um processo. Feito isso iremos dar continuidade as demais tarefas para a realização de um sistema que irá otimizar o setor de entrega da empresa que nos contratou.

E é a partir dessa premissa que o desenvolvimento do nosso trabalho começa. Mostraremos nossas soluções para os problemas dado no cenário proposto pela faculdade.

3.1 METODOLOGIAS

3.1.1 Nome para o sistema

Como em toda atividade científica, a mesma deverá seguir uma metodologia. E damos início criando um nome para o nosso sistema, onde sem mais delongas e de forma direta e simples decidimos deixar o mesmo com o nome da empresa contratante, no caso seria “Casa das Marmitas”.

3.1.2 Justificativa

A justificativa para elaboração do sistema proposto, consiste do porquê usar esse sistema automatizando as vendas e entregas da empresa contratante. Hoje em dia a tecnologia está presente em praticamente tudo em nosso redor, e dessa forma a utilização de sistemas informatizados é uma premissa de suma importância para qualquer empresa que queira dar certo e crescer no mercado competitivo que nos cerca no presente. Então a que não pensa em automatizar seus métodos de trabalho está um passo atrás das demais e com certeza não conseguirá alcançar os níveis de contentamento que as demais empresas que utilizam sistemas para otimizar seus negócios conseguem. Então temos diversas vantagens em automatizar processos em empresas, tais como exemplo:

• Aumento de desempenho;

• Melhor controle nos negócios;

• Facilitar o trabalho;

• Elaboração de relatórios para controle;

• Ajudar na tomada de decisões;

• Segurança da informação, entre outros;

3.1.3 Problema

Como já dito acima, o problema nos dados foi o cliente nos dar um trabalho em que o mesmo quer automatizar suas vendas, através de um site divulgador onde o cliente do mesmo também poderá fazer pedidos, e um sistema para otimizar suas vendas, cadastros, entregas e pagamentos.

3.1.4 Metodologia empregada

Utilizamos a pesquisa qualitativa, para entender a percepção do cliente quanto a um novo produto e também usamos a pesquisa qualitativa onde realizamos entrevistas por telefone e presencial e também online para entender os motivos e problemas dos funcionários e dono da empresa.

3.2 DIAGRAMA DOS PROCESSOS DE NEGÓCIO

Elaboramos o diagrama utilizando a ferramenta “Bizagi” onde descrevemos como se dará o fluxo do sistema elaborado por nossa empresa, ou seja é o ponto de partida, é através desse diagrama que damos o pontapé inicial para elaboração de todo o trabalho.

Inicia-se o diagrama, com o círculo amarelo, onde o cliente solicita o pedido, a atendente realiza uma pesquisa para saber se o cliente está cadastrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.9 Kb)   pdf (97.8 Kb)   docx (37 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com