TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO CONTROLE DE ACESSO DE MORADORES PARA PRÉDIO

Por:   •  29/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO CONTROLE DE ACESSO DE MORADORES PARA PRÉDIO.

        O projeto é uma solução para determinado cliente de um prédio residencial, voltado para os funcionários da portaria, onde o controlador de acesso tinha certa dificuldade para organização de dados dos moradores e os códigos dos dispositivos dos acionadores (que são colocados nos veículos para liberação do portão). Esses acionadores era a dificuldade maior,pois quando o morador perdia ou trocava de veiculo,simplesmente não havia anotação ou relação do acionador com o veiculo do morador,apenas dados inseridos em planilhas físicas pelos funcionários,que até então não havia precisão e muitos acionadores ficavam ativados por não saber relacionar os mesmos com o veículos dos moradores.

        Sendo assim, me propus a realizar um projeto simples para organização desses dados, que foi aprovado pelo síndico do Edifício e esta sendo utilizado até o momento para gestão do local.

PRÉ REQUISITOS

1. Para a realização do projeto foi utilizado o software de servidor WampServer.

2. A versão do PHP utilizada foi a 7.2.14.

3. A versão do MYSQL foi a 5.7.24

4. A versão do PhpMyAdmin 4.8.4

5. A versão do Apache utilizado foi 2.4.37

INSTALAÇÃO DO PROJETO

1. Após o download do arquivo do projeto direcione o mesmo para diretório 'www' do servidor WampServer localizado no 'C:'

2. Abra o PhpMyAdmin e clique na opção 'Importar'

3. Clique em 'Procurar' e vá até o diretório do arquivo raiz do projeto 9('PROJETO_PORTAL_MAJESTIC') e selecione o arquivo 'comandos sql'

4. Clique em 'Executar'

5. O projeto já está pronto.

6. O Usuário e Senha foram definidos para:

        -Usuário: Portaria

        -Senha: 1234

TECNOLOGIAS USADAS:

  1. Linguagem de programação back-end: PHP,MYSQL
  2. Linguagem de programação front-end: JAVASCRIPT
  3. Marcação: HTML5
  4. Estilização: CSS3 (framework Bootstrap 4.3.1)

DESCRIÇÃO DO PROJETO (CÓDIGOS):

- LOGIN:

        Sistema de Login foi utilizado duas variáveis ($usuario e $senha) em uma estrutura de condição (if/else) para determinar se os campos ‘input’ estarão vazios,se estiver ele retorna para página inicial (índex),senão irá chamar as variáveis.

Para evitar conflitos com caracteres especiais e SQL Injection declarei o código ‘mysqli_real_escape_string’ e em seguida chamei a variável $conexao gerada do arquivo conexão. No início do arquivo, uso o ‘include (conexão.php)’.É relacionado os campos dos formulário HTML,utilizando o método post.

Determino uma variável chamada $query para selecionar as informações do banco de dados.

Uso a variável $result para relacionar a $query e a conexão do banco de dados.

Declaro uma variável chamada $row e a utilizo para realizar a condição de if/else. $row será verdadeiro, se ele tiver a informação coletada no formulário igual a do banco ao banco, senão ele retornará o carregamento do campo índex novamente.

ARQUIVO GLOBAL. PHP

        É utilizado parar chamar qualquer arquivo que se encontra na pasta ‘class’, portanto, em qualquer situação poderá utilizar ‘require_once ‘global.php’ ‘ para chamar qualquer arquivo da pasta citada.

ARQUIVOS ...-POST (EX:CARTAO-CRIAR-POST.PHP)

        Este arquivo é utilizado para declarar variáveis e herda as classes dos arquivos determinados na pasta ‘class’(CARTAO,CARTAODAO,MORADOR,MORADORDAO). Em seguida utilizo a mesma variável para chamar os campos dos formulários e funções que pretendo utilizar para realizar determinada tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com