TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.029 Palavras (21 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 21

UNIPE INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS

CONSTRUTORA E INCORPORADORA GREEN LIFE

POLO BRASÍLIA III - GAMA

2016

UNIP INTERATIVA[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE CONDOMÍNIOS EMPRESARIAIS SUSTENTÁVEIS

CONSTRUTORA E INCORPORADORA GREEN LIFE

Nome do Aluno:  CLOVES DE OLIVEIRA SANTOS

RA:  1606722

Curso:  ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Semestre: 1º SEMESTRE

POLO BRASILIA III - GAMA

2016

RESUMO[pic 3]

          Este projeto descreve os principais conceitos e práticas adotadas na construção de condomínios empresariais que valorizam as questões da sustentabilidade. Nele foram aplicadas várias práticas voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais tais como: geração de energia renovável, reuso da água, a reciclagem dos resíduos sólidos, o consumo consciente dos recursos naturais, entre outros.

          A implantação da sustentabilidade nos empreendimentos empresariais, é considerada estratégia fundamental para uma boa aceitação por parte da sociedade, investidores e consumidores.

          O projeto também apresenta um estudo de habitação coletiva, onde foram aplicados os conceitos de sustentabilidade visando criar um ambiente agradável e ao mesmo tempo renovável e autossustentável.

        

Palavras-chave: sustentabilidade, autossustentável, empreendimentos.

ABSTRACT[pic 4]

          This project describes the key concepts and practices in building business condominiums that value sustainability issues. In it were implemented several practices aimed at sustainable use of natural resources such as renewable energy generation, water reuse, recycling of solid waste, conscious consumption of natural resources, among others.

  The implementation of sustainability in business ventures, are considered key strategies to a good acceptance by society, investors and consumers.

  The project also presents a study of collective housing, where sustainability concepts were applied in order to create a pleasant and at the same time renewable and self-sustaining environment.

Keywords: sustainability, self-sustaining, enterprises.

SUMÁRIO[pic 5]

Introdução ................................................................................................................ 6

Desenvolvimento do Projeto .................................................................................... 7

        Breve Explanação sobre Sustentabilidade  ................................................... 7

        Cidades Escolhidas ....................................................................................... 7

Conclusão ............................................................................................................... 22

Referências ............................................................................................................. 23

INTRODUÇÃO

O assunto desse projeto aborda o tema sobre condomínios empresariais sustentáveis. Fizemos vários estudos desde a vida em sociedade até a Sustentabilidade e a Arquitetura. Apresentamos os locais escolhidos e o nosso projeto de vários condomínios  ecologicamente corretos, que exigirão altos investimentos desde a sua construção até a ocupação por seus empresários.

 A devastação ambiental se tornou a principal ameaça à sobrevivência da humanidade no planeta, com isso, a necessidade de conservarmos nossas fontes naturais de consumo.

Este projeto é um levantamento detalhado para a construção de condomínios empresariais que valorizam a sustentabilidade. Para isso foram escolhidas dez cidades brasileiras para a realização de tal projeto, levando-se em conta vários fatores tais como: mobilidade urbana, renda per capita do município, industrialização da cidade, proximidade de aeroportos, população da cidade, incentivos do poder público a construções ambientalmente sustentáveis e índice de desenvolvimento humano do município.

Dentro desta proposta, o objetivo é apresentar uma implantação de centros empresariais que estejam inseridos nos padrões naturais e soluções sustentáveis.

Os desafios para o setor da construção são diversos, porém, em síntese, consistem na redução e otimização do consumo de materiais não renováveis, na produção e economia de energia elétrica, na redução e reaproveitamento dos resíduos sólidos gerados, na preservação do ambiente natural e na melhoria da qualidade do ambiente construído.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

SUSTENTABILIDADE

Uma breve explanação de desenvolvimento sustentável: “O termo sustentabilidade domina grande parte do discurso de diferentes setores da sociedade. Muitas vezes o termo é usado para dar força ao antigo desejo filosófico de uma sociedade mais humana”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (347.2 Kb)   docx (904.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com