TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DE PARQUES URBANOS

Por:   •  18/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.898 Palavras (12 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DE PARQUES URBANOS

SÃO JOSÉ – SC

2020

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DE PARQUES URBANOS

Luiz Eduardo da Silveira

RA: 2038419

Curso: Redes de Computadores

Semestre: 1°

SÃO JOSÉ – SC

2020

RESUMO

O presente projeto tem como principal objetivo descrever o planejamento e a instalação de terminais de computadores para divulgação de informações sobre atividades em geral em Parques Urbanos. Na Era da Informação, a tecnologia se tornou um importante aliado, levando a informação praticamente em tempo real, a quem se interessar. Todos os ambientes públicos precisam estar atualizados para instruir seus visitantes, principalmente os parques urbanos, que são muito frequentados e com um grande espaço. Outra necessidade crescente no mundo atual, é a conservação do meio ambiente, por isso alguns dos serviços descritos neste projeto estão de acordo com os conceitos do desenvolvimento sustentável. Foi realizada uma pesquisa bem ampla sobre cada assunto relacionado com este esquema, e todas as decisões tomadas, serão explicadas de forma clara e detalhada e defendidas com argumentos válidos.

Palavras-chaves: Parques urbanos, Desenvolvimento sustentável, meio ambiente, terminais de computadores.


ABSTRACT

The main objective of this project is to describe the planning and installation of computer terminals to disseminate information about activities in general in Urban Parks. In the Information Age, technology has become an important ally, taking information almost in real time, to anyone who is interested. All public environments need to be updated to instruct their visitors, especially urban parks, which are very popular and have a large space. Another growing need in the world today is the conservation of the environment, so some of the services described in this project are in accordance with the concepts of sustainable development. A very extensive research was carried out on each subject related to this scheme, and all decisions made will be explained in a clear and detailed way and defended with valid arguments.

Key-words: Urban parks, Sustainable development, Computer terminals, Environment.

Sumário

1        INTRODUÇÃO        5

2        PARQUES URBANOS        6

2.1        Conceito        6

2.2        Mapeamento dos Parques Urbanos        6

2.3        Estatísticas        7

3        PROJETO DE INFORMATIZAÇÃO DO JARDIM BOTÂNICO DE FLORIANÓPOLIS        11

3.1        Terminais de Autoatendimento        11

3.2        Sistema Operacional        14

3.3        Localização dos Terminais        16

4        SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA        17

5        CONCLUSÃO        19

6        REFERÊNCIAS        20

  1. INTRODUÇÃO

Parques urbanos são grandes áreas verdes, normalmente maiores que jardins e praças, cuja função principal é trazer um equilíbrio ambiental em uma área dominada por prédios e outras construções do mundo moderno.

Para lidar com todos os nossos compromissos e acompanhar o ritmo exigido pelo mundo atual, nossa a rotina está cada vez mais estressante, e os parques urbanos também passaram a ser usados para lazer e recreações, esses locais se  tornaram um refúgio, onde as pessoas relaxam, espairecem, trazendo um equilíbrio também à vida e de quem os visita.

Uma área verde, como já dito antes, traz equilíbrio ao meio ambiente, e para manter esse equilíbrio mesmo com a inclusão da tecnologia e outros recursos modernos, é preciso torná-los ecologicamente corretos, para que tragam o mínimo de impacto ao meio ambiente.


  1. PARQUES URBANOS

  1. Conceito

Vamos começar o projeto falando um pouco sobre os parques urbanos para entendermos melhor o que são e suas funções.

Parques urbanos são, baseando-se nos conceitos de alguns autores, áreas urbanas especificas com extensão significativa e vegetação predominante, com finalidades estéticas, de recreação em massa e, por último, mas muito importante atualmente, ecológicas. O primeiro parque urbano surgiu no fim do século XVIII na Inglaterra, mas apenas como elemento paisagístico. Se considerarmos as funções descritas por vários autores, os primeiros registros surgiram na Grécia Antiga.

  1. Mapeamento dos Parques Urbanos

Os parques urbanos vêm ganhando importância com o passar dos anos. A quantidade aumentou nos últimos anos, assim como o conhecimento da população sobre eles também.

Muitas pessoas vivem em um ritmo acelerado desde o momento que acordam, até a hora que dormem. Para acompanhar essa rotina, sem que a saúde física e mental seja afetada, é necessário ter uma válvula de escape, um lugar, um momento para relaxar a mente e descansar o corpo. Os parques urbanos se tornaram o ambiente que algumas pessoas escolheram para fugir dessa rotina desgastante, esse número vai aumentando cada vez mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (463.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com