TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES PÓLO COLÉGIO OBJETIVO DE BOITUVA

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.631 Palavras (11 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

       Projeto Integrado Multidisciplinar

       Cursos Superiores de Tecnologia

       PROJETO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES

          PÓLO COLÉGIO OBJETIVO DE BOITUVA

UNIP INTERATIVA

       Projeto Integrado Multidisciplinar

       Cursos Superiores de Tecnologia

       PROJETO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES

       Nome:

       R.A.:

       Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

       Semestre: 1º semestre

          PÓLO COLÉGIO OBJETIVO DE BOITUVA

       RESUMO

       O objetivo do trabalho a seguir é a criação de um projeto de informação baseado em terminais de computadores, com a finalidade de auxiliar e informar turistas e atletas dos eventos de amplitude mundial que acontecerão nos próximos anos aqui no Brasil.

       Mostra os  planos e esforços do Brasil em incluir a preocupação ambiental em seus intentos, visando construções susntentáveis e soluções que agridam o mínimo possível o meio ambiente. Assim, este projeto também deverá ser fundamentado, buscando soluções para que as informações cheguem aos turistas e atletas de uma forma objetiva, satisfatória e ecologicamente correta.

       Palavras-chave:terminais de computadores, preocupação ambiental

       ABSTRACT

       The objective then is to create a project-based information on computer terminals in order to assist and inform tourists and athletes from a worldwide event that will happen in the next few years here in Brazil.

Shows plans and Brazil's efforts to include environmental concerns in their attempts, aimed at building susntentáveis and solutions that harm the environment as little as possible. Thus, this project will also be substantiated by seeking solutions to enable the information to tourists and athletes arrive in an objective, satisfying and environmentally friendly.

       Keywords: computer terminals, environmental concern

SUMÁRIO

       Introdução --------------------------------------------------------------------------------5pg

            Plano defende construções sustentáveis para Copa da FIFA e Olimpíadas--------6,7pg

           TI Verde------------------------------------------------------------------------------------------------- 7,8pg

       Projeto de Terminais de Computadores – Travel buddy--------------------------------9,10,11,12 pg

       Conclusão----------------------------------------------------------------------------------------13pg

       Referências--------------------------------------------------------------------------------------14pg

Introdução

       O Brasil vai receber os dois maiores eventos esportivos do planeta: a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016. Diversos projetos estão em desenvolvimento para a construção das estruturas essenciais que receberão atletas e visitantes de todo o planeta.

       O mundo incorpora cada dia mais a necessidade do desenvolvimento sustentável. E o Brasil, nestes eventos tão importantes, promete mostrar que está consciente e engajado no desenvolvimento sustentável do país e do mundo.

       O trabalho a seguir mostra um pouco do plano criado para que o Brasil receba a Copa do Mundo e as Olimpíadas de forma sustentável, e também um projeto de terminais de computadores que trarão informações sobre os eventos tanto para turistas como também para atletas das delegações que irão povoar nosso país durante esses períodos que certamente entrarão para a história do Brasil, esperamos que positivamente em todos os sentidos!

Plano defende construções sustentáveis para Copa da FIFA e Olimpíadas

       Diversos projetos estão em desenvolvimento para a construção de alojamentos, estádios e demais estruturas essenciais para receber atletas e visitantes de todo o mundo.

       Para incluir a preocupação ambiental nas construções da Copa e Olimpíadas, foi criado o plano copa verde. A iniciativa partiu de profissionais do ramo do green building (“construção verde” ) engajados no ramo da construção sustentável. O projeto sugere que o Brasil diminua emissões de gases poluentes e o impacto ambiental nos próximos seis anos ao implantar medidas sustentáveis nas obras para os jogos.

       Entre as propostas está a construção de “ecoarenas”, estádios com coleta seletiva de lixo e captação de água da chuva para irrigação do gramado e uso das instalações sanitárias.

       A indústria do aço e da construção civil, assim como empresas especializadas em energias alternativas, deve aumentar sua produção com a chegada da Copa do mundo no Brasil, ressaltando a importância da sustentabilidade na realização das reformas nos estádios de futebol.

       A FIFA estabeleceu os chamados green goals, uma série de metas ambientalmente eficientes que visam à redução do consumo de água e energia, o aumento da utilização dos transportes públicos, a eliminação de resíduos, além do uso de materiais sustentáveis nas obras dos estádios. Cerca de R$ 5 bilhões estão sendo investidos nos projetos da Copa de 2014, entre iniciativas públicas e privadas. A implantação de um projeto sustentável, no entanto, possui um orçamento em média 20% maior. De acordo com o professor do departamento de engenharia de construção civil, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Francisco Ferreira Cardoso, que também é membro do Conselho Brasileiro de Sustentabilidade, o retorno financeiro é vantajoso porque os gastos com manutenção são menores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (141 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com