TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento do projeto "terminais digitais"

Trabalho acadêmico: Desenvolvimento do projeto "terminais digitais". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Elaborar o Termo de Abertura de Projeto (TAP). Decidir:

 Justificativa.

 Objetivos.

 Requisitos (visão inicial).

 Riscos (visão inicial).

 Orçamento resumido.

 Stakeholders.

 Premissas e Restrições.

JUSTIFICATIVA:

A entrega deste projeto proporcionará a todos os usuários de transportes públicos que utilizam os corredores dos terminais metropolitanos de trólebus Ferrazópolis até o terminal Jabaquara.

OBJETIVO:

O projeto visa à inclusão digital, captação de recursos e de incentivos fiscais e financeiros, assim como o pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológicos, cultural, educacional, econômico, comercial e autossustentável. Levando assim interconexão digital à prefeitura e demais órgãos públicos, e também às famílias do município, com teto salarial baixo, via banda larga até a rede mundial de computadores (internet), acesso a dados, imagens e voz.

REQUISITOS (VISÃO GERAL):

A visão geral do Projeto “TERMINAIS DIGITAIS” é que todos os usuários dos terminais metropolitanos da cidade do ABC tenham sinal WIFI gratuito (3G ou superior). Qualquer pessoa que possuir um dispositivo móvel com acesso à Internet poderá usufruir do serviço.

RISCOS:

A preocupação maior com a implantação desse projeto é com a segurança física dos cidadãos. Reconhecemos que o uso de celulares, tablet e notebooks são alvo de assaltantes nos locais da escolha onde o projeto será implantado.

ORÇAMENTO RESUMIDO:

Apresentamos hoje o valor estimado para licitação do Projeto "TERMINAIS DIGITAIS" que prevê instalação de pontos de acesso à Internet sem fio em 5 (cinco) terminais metropolitano do ABC, o custo será de cerca de R$ 14 milhões para os três primeiros anos.

STAKEHOLDERS:

Usuários dos terminais.

PREMISSAS E RESTRIÇÕES:

PREMISSAS: Qualidade máxima de sinal e não ter restrições para o uso pleno e livre do serviço.

RESTRIÇÕES: A rede deve ter capacidade de restrições a sites e conteúdos, como por exemplo, sites pornográficos e downloads de aplicativos, jogos, músicas e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com