TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.900 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 2]

CURSO: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE         SISTEMAS

NOME: CLAYTON RESENDE

RA: 3430985319

PROJETO INTERDISCIPLINAR  - PROINTER IV

Relatório Parcial

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas IV

Tutor (a) EAD: AYRON VINICIUS PINHEIRO DE ASSUNÇÃO

[pic 3]

SÃO PAULO / SP -  2018

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE         SISTEMAS

NOME: CLAYTON RESENDE

RA: 3430985319

PROJETO INTERDISCIPLINAR  - PROINTER IV

Relatório Parcial

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas IV

Tutor (a) EAD: AYRON VINICIUS PINHEIRO DE ASSUNÇÃO

Trabalho desenvolvido para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, disciplina projeto interdisciplinar aplicado a tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas IV, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade PROINTER , No 3º semestre 2018, sob orientação da tutor (a) EAD. AYRON VINICIUS PINHEIRO DE ASSUNÇÃO

SÃO PAULO / SP

2018

Sumário

APRESENTAÇÃO        4

INTRODUÇÃO        5

OBJETIVO DO PROJETO        6

DESCRIÇÃO DO PROJETO        7

LEVANTAMENTO DE REQUISITOS        8

LISTA DE CASOS DE USO        10

IMPRESSÃO DE RELATÓRIOS DIVERSOS        11

CASO DE USO        12

CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        13

BANCO DE DADOS A SER IMPLEMENTADO        14

PROTÓTIPOS DE TELA        15

IMPLEMENTAÇÃO DE FUNCIONALIDADES        17

CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        19


APRESENTAÇÃO

A Empresa CarpeDiem Viagens e Aventuras, foi fundada em 2016 pelos Senhores Alex e Felipe Ashley, com objetivo de atender a demandas de viagens para grupos pequenos e grandes.

A empresa fechou o contrato com uma empresa de desenvolvimento de software, para que seja desenvolvido um sistema de cadastro de clientes e potenciais clientes, este sistema deverá ser integrado a um website, facilitando assim o controle e o marketing da empresa.

Este trabalho visa integrar conhecimentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de software, atividade de requisitos e modelagem de dados, técnicas de programação e logica matemática para implementação das funcionalidades.


INTRODUÇÃO

Os objetivos principais deste trabalho são o estudo e aplicação de ferramentas padronizadas, que visam aprimorar e gerenciar os processos de implementação e desenvolvimento de software customizados para empresas diversas.

Em meu estudo abordarei a análise e implantação de um sistema de gerenciamento integrado, com módulos de cadastro integrados a um website.

A empresa hoje trabalha de forma amadora sem sistemas de controles e website.

Mostraremos neste documento as principais características do sistema, pré-requisitos, cronograma, banco de dados e alguns protótipos de telas.


OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo deste projeto é realizar um levantamento de requisitos e definir um processo de desenvolvimento para atender as demandas especificas do setor de viagens de turismo e aventura, oferecendo uma forma simples e eficiente de marketing e controle de cadastros integradas a um website.

O atendimento da CarpeDiem viagens e aventuras é um produto simples, porém, inovador, ágil e seguro. Pretende-se aplicar algumas técnicas de desenvolvimento de sistemas, para que seja criado uma ferramenta inteligente para o segmento, com foco direcionado, em busca de um atendimento personalizado, fácil e ágil, tanto para os clientes quanto para os administradores da empresa.


DESCRIÇÃO DO PROJETO  

O sistema que será implementado, vai utilizar totalmente um modelo de sistema web para a comunicação. O sistema irá proporcionar funcionalidades de cadastros, relatórios e contará também com uma ferramenta de mala direta e cadastro de fornecedores (empresas de transporte utilizadas por exemplo)

O projeto consiste em através da tecnologia de utilização de internet com eficácia para obter um melhor resultado nas vendas e também um melhor controle organizacional, além de facilitar a comunicação entre empresa e clientes.

O sistema consiste basicamente em um cadastro de clientes e viagens, onde teremos os principais dados do cliente e o seu histórico de viagens, desta forma estas informações poderão ser manipulador de forma simples e eficiente para que se possa obter os resultados esperados. Teremos também o histórico de pagamentos realizados pelos clientes assim como emissão de boletos on line.

O sistema contara com uma gama muito grande de relatórios, que serão utilizados para controles internos e também para marketing.

Optamos por utilizar o tipo de e-bussines B2C (Business to consumer), representa o comercio realizando transações com o consumidor final. Os sistemas permitirão o uso de ferramentas de BI’s para realizar projeções de negócios, analise de perfil de viagens dos clientes, podendo assim oferecer aos consumidores produtos (viagens) que mais se assemelham ao seu perfil e ao seu histórico. O uso do B.I. também vai proporcionar aos administradores da empresa informações para facilitar na tomada de decisões, sejam elas, simples do dia a dia até as complexas como a tomada de decisões de investimentos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (472.6 Kb)   docx (587.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com