TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DA TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  15/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.662 Palavras (7 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

POLO: Faculdade Anhanguera Campinas Unidade 1

1º SEMESTRE

NOME: Benetrio Manoel dos Santos – RA: 5987406065

PROINTER I – 1º SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DA TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS I (PROINTER I).

ETAPA FINAL

PROFESSOR-TUTOR A DISTÂNCIA GABRIEL SCHMITZ PEREIRA

POLO: Faculdade Anhanguera Campinas Unidade 1

NOME: Benetrio Manoel dos Santos

RA: 5987406065

PROINTER I – 1º SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DA TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS I (PROINTER I).

ETAPA FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Analise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

CAMPINAS - SP

2017


SUMÁRIO

RESUMO        04

INTRODUÇÃO        05

DESENVOLVIMENTO        06

INFORMAÇÕES TÉCNICAS        08

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERENCIAS _        11


RESUMO

O objetivo deste estudo é analisar e entender a evolução da tecnologia computacional desde seus primórdios até os dias de hoje. Como os Sistemas Operacionais se tornaram indispensáveis para o aproveitamento total da máquina e sua importância no meio corporativo. A necessidade de um profissional responsável para gerenciar esse sistema em âmbito corporativo. O avanço tecnológico e miniaturização dos computadores deixando a tecnologia ao alcance de nossas mãos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

INTRODUÇÃO

O que nós conhecemos como Tecnologia da Informação? Ou Sistemas de Computadores? Como funciona um Computador? Qual a vantagem de um sistema computacional no meio corporativo? E no nosso dia a dia?

Hoje em dia sem nos darmos conta o computador esta em nosso dia a dia desde a hora de acordar até a hora de dormir e influência em nossas tomadas de decisão a todo o momento, mais como isso aconteceu quando isso aconteceu?

Não foi da noite para o dia e sim um crescimento gradual ao longo dos anos foram evoluindo e ampliando a sua área de atualização.

DESENVOLVIMENTO

No principio o computador era uma grande aparato mecânico com a finalidade de efetuar cálculos complexos com eficiência e rapidez, ao longo dos anos sua utilidade foi expandindo para varias outras tarefas.

O computador é constituído de Hardware e Software. O hardware é a parte física do computador que é constituída de Processador, Memoria RAM Hard Disc, Placa Mãe entre outros.

Estes componentes sozinhos não fariam nada sem os Software que são as instruções que fazem os hardware  funcionarem e executarem diversas tarefas.

O Sistema Operacional é um conjunto de instruções responsável para o funcionamento de um computador e um elo entre usuário e maquina, sendo principal responsável pela diversidade de tarefas executadas pelo computador.

Ao longo dos anos houve um avanço tecnológico satisfatório em relação ao hardware, ocasionando uma diminuição de tamanho e de consumo de energia em contra partida aumentando sua velocidade e baixando os custos e isso forçou que os Sistemas operacionais não ficassem atrás possibilitando atuações em varias áreas no meio corporativo e social.

Este crescimento no meio corporativo deixou todos os processos mais ágeis e eficientes graças em parte ao profissional que surgiu junto com o crescimento de sistemas computacionais no meio corporativo este profissional é o Administrador de Sistemas que tem como função: Analisar, manter e explorar da melhor forma possível o sistema dentro e fora da empresa. Orientar os demais funcionário na forma mais eficiente  no uso de varias tecnologias.

Outro avanço é a rede das redes ou a grande rede mundial de computadores a internet deixando a informação em tempo real ao redor do mundo e abrindo varias novas possibilidades no sistemas computacionais como o Sistema operacional on-line que deu uma nova perspectiva sobre o assunto.

Os sistemas operacionais on-line são uma espécie de computador virtual que pode ser criado gratuitamente e ser acessado de qualquer máquina conectada à internet pelo seu navegador  seja eles o Internet Explorer, Firefox ou Safari.  Mas vale lembrar que a maioria apenas realiza tarefas básicas de um Sistema Operacional tradicional, como navegar na rede, ler e enviar e-mails, editar documentos e salvar arquivos.

Um sistema operacional para desktop on-line permite além do armazenamento de arquivos, mas também ter acesso os programas que mais utiliza de forma rápida e muito prática. Com ele pode-se personalizar tudo, não ocupando memória do computador e podendo acessar as informações de qualquer lugar. Basicamente um computador na nuvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (213.8 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com