TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETOS DE TI

Por:   •  21/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.985 Palavras (12 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

(INFOR & CONSULTORIA SILVA)

Manaus

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

  EVANDRO DA SILVA COSTA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

(INFOR & CONSULTORIA SILVA)

[pic 1]

Manaus

2015

RESUMO

A INFOR & CONSULTORIA completa 10 anos de existência e não para de pensar em inovação. Em 2014 começa a desenvolver uma nova aplicação que, integrada às mídias sociais, tem como objetivo revolucionar a forma como os profissionais se apresentam ao mercado. Fortalece sua presença no mercado e aparece nas mídias especializadas com suas soluções e cases. Além da presença mais ostensiva no seu segmento, a empresa recebe o prêmio de melhor empresa para se trabalhar TI e telecom. Resultado do esforço contínuo de manter um clima saudável e produtivo de trabalho. Investe em certificações e recebe o selo de qualidade MPSBR para a solução de desenvolvimento de software. A empresa entra na lista das maiores empresas de TI da Info exame e ficam entre as cinco empresas que mais cresceram no setor.

Palavras-chave: Estatística, Comunicação aplicada.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO...................................................................................................4
  2. ESTATÍSTICA...................................................................................................5
  3. COMUNICAÇÃO APLICADA............................................................................6
  4. CONCLUSÃO...................................................................................................7
  5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................8


INTRODUÇÃO

A INFOR & CONSULORIA cresce 30% em faturamento e é reconhecida pelo anuário informática hoje como a empresa de TI que mais cresceu nesse ano. A empresa ainda estreita relacionamento com grandes players tecnológicos como SAP, IBM e Oracle capacitando sua equipe para implementação de soluções dessas empresas. Inicia seu trabalho conquistando clientes importantes do setor financeiro, indústria e telecomunicação que ainda hoje fazem parte do relacionamento da organização. Neste projeto será tratado como funciona seus cálculos e comunicação dentro da organização.

  1. ESTATÍSTICA

Na empresa INFOR & CONSULTORIA foi implantada uma solução de CEP (controle estatístico de processo), a modalidade em questão foi a de atributos, isto é, contagem de defeitos e apresentação dos resultados estatísticos em gráficos de pareto.

A solução implantada foi modelada com base em 2 sistemas integrados, o sistema RDE (rastreamento de defeitos estatores) e o sistema (controle estatístico de processo).

O Sistema RDE é um sistema que foi desenvolvido pela Harbor para fazer a coleta de informações de defeitos na linha e envio destas informações para a base de dados do Infinityqs. Este sistema gerencia o fluxo de coleta, permitindo ao operador, informar defeitos sem ter que sair do seu posto de trabalho.

O Sistema infinityqs é um sistema é distribuído na América Latina exclusivamente pela Harbor, uma das funcionalidades deste sistema é o controle estatístico de processo por atributos, isto é, podem-se definir as faixas de limite de especificação (limite máximo e mínimo de defeitos) para a análise visual feita pelos operadores, conforme os dados de quantidade de peças produzidas (enviadas pelo RDE com base nos sensores de presença) e quantidade / tipo de defeito eram adicionados na base do Infinityqs, o mesmo executa os cálculos estatísticos de maneira a gerar o gráfico de pareto e alarmes (quando havia algum tipo de violação).

Como não é possível levar um PC até o ponto de trabalho de cada operador, optamos por uma solução onde os defeitos são coletados através de um equipamento chamado microterminal 16 teclas e display com 2 linhas. Este equipamento é similar os terminais de bancários onde o cartão e senhas são passadas, porém voltado para o ambiente industrial. Optamos pela utilização deste equipamento, devido à facilidade de utilização, facilidade para trocas e reposição e baixo custo do equipamento. Para a utilização destes terminais, foi projetado um esquema de codificação numérica, portanto, para cada defeito havia um código numérico. Com o display de 2 linhas é possível enviar mensagens de modo a instruí-lo a fazer o procedimento correto. Mensagens, por exemplo, com a descrição do defeito (para o operador ter certeza que está computando o defeito correto).

  1. COMUNICAÇÃO APLICADA

Nas organizações não poderia ser diferente, toda empresa necessita ser informatizada para se manter no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias, o computador veio para inovar e facilitar a vida das empresas.

Atualmente nenhuma empresa pode ficar sem o auxílio da informática, é através dela, que tudo é resolvido. O mundo está informatizado, A informática talvez seja a área que mais influenciou o curso do século. Se hoje vivemos na era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação, ambos impensáveis sem a evolução dos computadores.

O fruto maior da informática em nossa sociedade é o de manter as pessoas devidamente informadas, através de uma melhor comunicação, possibilitando assim, que elas decidam pelos seus rumos e os de nossa civilização.

Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças, em transformações, inovações em uma empresa sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.

O progresso na comunicação de dados levou-a a atingir uma velocidade compatível com o volume de dados que se produz e consome atualmente. Novamente aqui é necessário que a informação transite automaticamente, uma vez que a presença do ser humano no meio do processo implica numa perda radical de eficiência. A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas e nas empresas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce o número de famílias que possuem em suas residências um computador. Esta ferramenta está auxiliando pais e filhos mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Quando se aprende a lidar com o computador novos horizontes se abrem na vida do usuário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (163.7 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com