TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa em Empresa Software e Sustentabilidade

Por:   •  19/10/2022  •  Dissertação  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

BERNARDO QUEIROZ DA SILVA

PIM I

Pesquisa em empresa sobre informática e sustentabilidade

JUNDIAÍ – SP

2022

Introdução

Bom, iremos falar sobre uma empresa varejista brasileira, que além de varejo a empresa também foca em transportes, logística e E-commerce.

Vamos começar falando a respeito de Sistemas Operacionais, qual ou quais a empresa utiliza, as vantagens e desvantagens dele, o grau de satisfação dos funcionários, se o Sistema Operacional atende bem ao que precisam, fácil de usar ou não, entre outras informações do sistema utilizado.

Depois iremos comentar sobre o Desenvolvimento Sustentável, como a empresa colabora na sustentabilidade, se ela recicla ou utiliza uma quantidade pequena ou nenhuma de descartáveis, se utilizam documentação eletrônica e etc. Iremos abordar tudo isso, se esses métodos são conhecidos e colocados em prática na empresa.

Também será feito uma comparação com dados, números e gráficos relacionados as informações obtidas na pesquisa, uma tabulação de dados para a análise comparativa e etc.

Essa pesquisa é importante ser feita para entendermos como a tecnologia e a sustentabilidade andam juntas, como a tecnologia ajuda no Desenvolvimento Sustentável e de que forma ela faz isso, que meios ela utiliza para o sucesso disso, podemos ver vários casos de como a tecnologia é cooperativa com a sustentabilidade.

E por último será apresentado algumas argumentações e sofismas.

Sistema Operacional da empresa

Existem diversas empresas pelo mundo e, na maioria, a utilização de uma área específica para TI é essencial, pois traz para a empresa mais produtividade, comunicação eficiente, mais segurança nas informações, além de maior disponibilidade nos sistemas de informações. Os sistemas operacionais que são mais comuns nos computadores hoje em dia são: Linux, MAC e Windows.

Na atualidade o Windows é o sistema operacional mais utilizado em domicílio e mais vendido do mundo. Isso se dá pela facilidade encontrada no sistema, até quem não tem muito conhecimento nessa área de informática consegue utilizá-lo e por ser acessível a maioria.

A Microsoft, que antes era mais conhecida pelo sistema operacional MS-DOS usado em PCs IBM e compatíveis, lançou o Windows há 35 anos. Seu objetivo foi facilitar o uso do computador graças a um conceito e ferramenta revolucionários: a interface gráfica do usuário (GUI) e o mouse. Em vez de memorizar e digitalizar comandos complicados, bastava apontar para as opções na tela.

O Windows passou até então por 35 anos de evolução, sendo o primeiro lançado em 1985(Windows 1.0). Uma das características dele é que ele não permitia que uma tela fosse sobreposta a outra, então elas ficavam uma do lado da outra.

Então em 1987 o Windows 2.0 chegou ao mercado usando uma estrutura de 16 bits, igual seu predecessor. E foi nessa atualização que a sobreposição de telas começou a ser permitida.

Em seguida (1990) veio o Windows 3.0 com suas melhorias de memória, layout (deixando a tela bem mais limpa, mais organizado) e com o tão famoso Campo Minado.

E foi 5 anos depois do Windows 3 que veio o considerado um dos sistemas operacionais mais importantes da história, o Windows 95, ele foi programado em 32 bits, tinha recursos de acessibilidade, sistema plug and play e veio acompanhado com o famoso navegador Internet Explorer.

Assim o Windows veio atualizando até 2021, com sua última atualização, o Windows 11, que ainda é pouco utilizada em comparação a sua predecessora.

E será do Windows mesmo que iremos falar. Segundo a empresa pesquisada o sistema operacional utilizado por eles é o Windows, como já dito, por ser mais acessível e prático a todos, mas existem outras vantagens do Windows em relação aos demais SO, como:

-O Windows apresenta grande compatibilidade com o Hardware, ou seja, a maioria dos equipamentos é compatível com o Windows.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com