TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre a duferença entre dados,conhecimento e informação

Por:   •  21/2/2016  •  Relatório de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Antes de saber a diferença entre dado, conhecimento e informação, é necessário ter ciência de suas definições.

DADO

O dado é parte que construí a essência da informação, ou seja, é a informação em forma bruta, ainda não lapidada. Os dados tem um ou mais significados, isolados não podem transmitir algo ou representar algum saber.

Em uma pesquisa de alimentos por exemplo, são coletados dados, isto é, cada participante da pesquisa fornece suas opiniões, idade e as escolhas de determinados alimentos, mas essas informações não significam muita coisa no campo alimentício. Apenas depois de ser juntado a diversas opiniões é que pode representar algo.

INFORMAÇÃO

Informação, nada mas é que dados titulados.A consequência da escolha de dados são as informações, que possuem significado e podem influenciar na tomadas de decisões dentro do ambiente.

No exemplo da pesquisa alimentícia, os pesquisadores tomam conhecimento dos dados dos entrevistados, mas quando inseridos no sistema e processados, os dados produzem informação. Essa informação expressa a preferencia do alimento perante o meio social, assim demonstra a preferência e revela qual é mais aceito no mercado consumidor.

CONHECIMENTO

O conhecimento ultrapassa as informações, uma vez que tem significado também possui uma aplicação. O conhecimento oferece uma estrutura para elucidar as informações.

Voltando ao exemplo da pesquisa de alimentos, após obter as informações necessárias sobre o alimento, tento em conhecimento a preferência dos consumidores, cabe ao fabricante, saber usar o que foi pesquisado a seu favor.No caso pode investir em publicidade e descobrir a deficiência de alguns alimentos e tentar mudar, para melhorar o consumo dele no mercado.

BIBLIOGRAFIA

http://www.luis.blog.br/qual-a-diferenca-entre-dados-informacao-e-conhecimento.aspx acesso 17/02/2016 10:20

http://www.profcordella.com.br/unisanta/textos/tgs21_dados_info_conhec.htm

Acesso 17/02/2016 10:32

http://www.cursosdeinformaticabasica.com.br/qual-a-diferenca-entre-dados-informacao-e-conhecimento/ acesso 17/02/2016 10:45

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com