TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim1 unip analise e desenvolvimento de sistemas

Por:   •  4/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  5.291 Palavras (22 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar - I

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Vinicius de Andrade Ricieri

SISTEMAS OPERACIONAIS, INTERNET SEGURA E DESMATAMENTO:

Um breve comparativo abrangendo esses três seguimentos.

Unidade Vila Galvão – Guarulhos/SP

 2017


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar - I

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

SISTEMAS OPERACIONAIS, INTERNET SEGURA E DESMATAMENTO:

Um breve comparativo abrangendo esses três seguimentos.

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado à Universidade Paulista Interativa, sob orientação do Professor Antônio Palmeira de Araújo Neto do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do 1º semestre de 2017, para obtenção de aprovação nas disciplinas de Lógica, Estatística, Desenvolvimento Sustentável e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Vinicius de Andrade Ricieri

RA: 1705520

Unidade Vila Galvão – Guarulhos/SP

 2017

RESUMO

Faremos aqui, uma abordagem sucinta de três seguimentos de pesquisa, quais sejam: Sistemas Operacionais para computadores e dispositivos móveis, onde apontaremos as vantagens e desvantagens de cada um deles; Internet Segura, onde pretendemos alertar as pessoas com relação aos crimes cibernéticos, atendo-nos principalmente às crianças e adolescentes; e chegando ao terceiro seguimento de pesquisa, o Desmatamento, onde faremos uma comparação evolutiva da redução de nossas matas em São Paulo e por consequência a diminuição de recursos naturais como a água, e deterioração do solo, entre os anos de 2013 e 2016. Não pretendemos esgotar os assuntos, mas sim trazê-los a luz da discussão teórica e fundamentá-los de forma lógica, com dados estatísticos, tendo uma consciência sustentável e ao mesmo tempo técnica das ideias aqui expostas.

Palavras-chave: usabilidade. Segurança. Sustentabilidade.

ABSTRACT

Here we will summarize three research segments: Operational Systems for computers and mobile devices, where we will point out the advantages and disadvantages of each one of them; Safe Internet, where we intend to alert people to cybercrime, focusing mainly on children and teenager; And to the third follow-up of research, Deforestation, where we will make an evolutionary comparison of the reduction of our forests in São Paulo and by consequence the decrease of natural resources such as water, and soil deterioration between the years of 2013 and 2016. No we intend to exhaust the subjects, but to bring them into the light of the theoretical discussion and to base them logically, with statistical data, having a sustainable and at the same time technical awareness of the ideas presented here.

Key-words: usability. Safety. Sustainability.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. SISTEMAS OPERACIONAIS        6

2.1   Sistemas Operacionais para computadores        6

2.1.1 - Windows da Microsoft        6

2.1.2 - MAC-OS X da Apple        7

2.1.3 - Sistema Linux        8

2.1.4 - Dados Relevantes dos Sistemas Operacionais pesquisados        8

2.2   Sistemas Operacionais para Dispositivos Móveis        9

2.2.1 - Sistema Android        9

2.2.2 - Sistema IOS        10

2.2.3 - Sistema Windows Phone        11

2.2.4 - Dados Relevantes sobre os Sistemas Operacionais para Dispositivos Móveis        11

3. INTERNET SEGURA        13

3.1   Leis Brasileiras Criadas para Prevenção de Crimes Cibernéticos        13

3.2.  Crimes mais comuns praticados na internet        14

3.3.  Principais países e plataformas que se pratica crimes virtuais:        15

4. DESMATAMENTO        16

5. CONCLUSÃO        19

REFERÊNCIAS        21

  1. INTRODUÇÃO

Nos dias atuais, com a popularização da internet e uso de dispositivos móveis cada vez mais presente em nosso país, diversas tarefas diárias importantes, tais como acesso a bancos, site de compras on-line, busca de informações, entretenimento de vários tipos, entre outros, passaram a ser desempenhadas por meio da web e seu uso vem tornando-se indispensável na rotina da maioria das pessoas, principalmente em grandes centros. Com isso, a Interface Humano-Computador (IHC), área responsável por todos os aspectos envolvidos na relação homem-máquina, tornou-se fundamental no desenvolvimento de qualquer website e aplicativos, tendo sempre a preocupação em obter uma interface amigável, de fácil entendimento e acessível para todos os usuários. Isto pode ser justificado principalmente pela necessidade de compreensão e interação do usuário com a informação ou sistema disponibilizado, pois a dificuldade encontrada pelos usuários e a insatisfação dos anseios destes levam muitos sistemas computacionais ao fracasso (FERREIRA; NUNES, 2008).

Dentro dessa ótica, os sistemas operacionais são de extrema importância, já que são eles que fazem a interface entre homem, máquina e aplicativos. Portanto, sua capacidade de processamento, organização e distribuição das tarefas, cresce em importância para o êxito do desenvolvimento de qualquer sistema computacional.

Com isso, apresentaremos no primeiro capítulo desse trabalho, sistemas consagrados no mercado que de acordo com nossas pesquisas tornam essas tarefas mais factíveis, tanto para os computadores de mesa, notebooks e dispositivos móveis, como celulares, tablets e outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37 Kb)   pdf (352.4 Kb)   docx (127.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com