TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pizzaria An Poparome - Em Grupo

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.587 Palavras (15 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

PIZZARIA AN POPAROME

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividade Interdisciplinar – Grupo.

[pic 3][pic 4][pic 5]

MONTES CLAROS-MG

2015

[pic 6]

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

EM GRUPO

CLÁUDIO SOARES DA SILVA

DANILO GUILHERME LIMA DO NASCIMENTO

DAVIDSON SANTOS FERREIRA

IGOR AGUIAR DE OLIVEIRA

MATEUS VAZ DE REZENDE

NILTON DOS SANTOS DE ASSIS

PIZZARIA AN POPAROME

[pic 7]

MONTES CLAROS- MG

2015

Sumário

1 Introdução............................................................................................4

2 Objetivos..............................................................................................6

3 Desenvolvimento..................................................................................7

 

3.1 Cenário..............................................................................................7

 

 3.1.1 Diagrama de Caso de Uso............................................................7

 3.1.2 O Diagrama de Classe..................................................................9

3.2. Estrutura de dados e inserção de um pedido na linguagem C# (SHARP)............................................................................................................10

3.3. Entidades, atributos e relacionamentos com cardinalidades.........15

3.3.1 Modelo conceitual........................................................................16

3.3.2 Modelo lógico...............................................................................18

3.4. Vantagens e desvantagens de se utilizar uma plataforma baseada em microcomputadores.....................................................................................19

4 Conclusão..........................................................................................20

5 Referencias .......................................................................................21

1 Introdução

O grande problema do desenvolvimento de novos sistemas utilizando a orientação a objetos nas fases de análise de requisitos, análise de sistemas e design é que não existe uma notação padronizada e realmente eficaz que abranja qualquer tipo de aplicação que se deseje. Cada simbologia existente possui seus próprios conceitos, gráficos e terminologias, resultando numa grande confusão, especialmente para aqueles que querem utilizar a orientação a objetos não só sabendo para que lado aponta a seta de um relacionamento, mas sabendo criar modelos de qualidade para ajudá-los a construir e manter sistemas cada vez mais eficazes.

Os conceitos da orientação a objetos já vêm sido discutidos há muito tempo, desde o lançamento da 1ª linguagem orientada a objetos, a SIMULA. Vários "papas" da engenharia de software mundial como Peter Coad, Edward Yourdon e Roger Pressman abordaram extensamente a análise orientada a objetos como realmente um grande avanço no desenvolvimento de sistemas. Mas mesmo assim, eles citam que não existe (ou que não existia no momento de suas publicações) uma linguagem que possibilitasse o desenvolvimento de qualquer software utilizando a análise orientada a objetos.

A UML é uma tentativa de padronizar a modelagem orientada a objetos de uma forma que qualquer sistema, seja qual for o tipo, possa ser modelado corretamente, com consistência, fácil de se comunicar com outras aplicações, simples de ser atualizado e compreensível. A UML é usada no desenvolvimento dos mais diversos tipos de sistemas. Ela abrange sempre qualquer característica de um sistema em um de seus diagramas e é também aplicada em diferentes fases do desenvolvimento de um sistema, desde a especificação da análise de requisitos até a finalização com a fase de testes.

Existem cinco fases no desenvolvimento de sistemas de software: análise de requisitos, análise, design (projeto), programação e testes. Estas cinco fases não devem ser executadas na ordem descrita acima, mas concomitantemente de forma que problemas detectados numa certa fase modifiquem e melhorem as fases desenvolvidas anteriormente de forma que o resultado global gere um produto de alta qualidade e performance.

2. Objetivos

Este trabalho tem como objetivo principal mostrar a importância de aplicar as técnicas da modelagem UML na fase de análise de um projeto de software para a automatização de uso e armazenamento de informações internas de uma empresa e projetar o sistema por meio dos diagramas de classe e casos de uso.

Visa ainda a falar sobre comandos em C#. E fazer uma análise sobre os pontos negativos e positivos em se usar uma plataforma baseada em microcomputadores.

3. Desenvolvimento

3.1 Cenário

A empresa “An Poparome” realizou contato com a Software House SoftPlus e informou que necessita automatizar seu processo de entrega de pizza. A SoftPlus enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos.

Durante a reunião, o proprietário da “An Poparome”, o Sr. Mário, informou que a pizzaria está em expansão, mas no momento a maior necessidade é automatizar as entregas e, posteriormente, os demais setores. Com base no levantamento realizado pelo analista de sistemas, foi possível identificar que a pizzaria necessitará dos seguintes controles: O controle de cliente, controle de entregadores, controle do produto e o controle de pedidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (342.4 Kb)   docx (147.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com