TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

An Poparome

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.131 Palavras (17 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR (ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

JEAN PIERRY DE FREITAS FERREIRA

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1         INTRODUÇÃO        ..........................................................................................................

2         OBJETIVO        ................................................................................................................

3 DESENVOLVIMENTO.........................................................5,6,7,8,9,10,11,12,13,14

4         CONCLUSÃO ........................................................................................................15

REFERENCIAS..........................................................................................................16



  1. INTRODUÇÃO

        A todo o momento nos deparamos com novas invenções e novas maneiras para fazer uso da tecnologia, tendo sempre o objetivo de facilitar a vida do ser humano.

        Com o decorrer do tempo as organizações foram sistematizando suas operações e sua maneira de enviar, receber e armazenar informações. Isso fez com que o homem mudasse seu comportamento, sua maneira de trabalho, para conseguir incorporar ao seu cotidiano os novos métodos propostos pelas inovações tecnológicas.

        Neste trabalho serão apresentados os conceitos abordados nas disciplinas de estudo, suas aplicações no planejamento do sistema da “Poparome”, tendo como base a relação existente entre o ser humano e as tecnologias, as maneiras de usa-las, custo-benefício, segurança na troca e no armazenamento de informações.

        

        


  1. OBJETIVO

  1. DESENVOLVIMENTO

3.1 Novas Funcionalidades

Visando a expansão e inovação da Pizzaria “An Poparome”, foi feita uma pesquisa de campo com o objetivo de buscar novas funcionalidades a serem incorporadas na pizzaria.

Entre as pizzarias consultadas no mercado foram selecionadas três sugestões de novas funcionalidades que poderiam agregar à “An Poparome”.

1ª sugestão de funcionalidade: Permitir controle do valor total gasto por cada cliente no mês. Determinar automaticamente descontos proporcionais em novo pedidos após alcançar os valores predeterminados.

2ª sugestão de funcionalidade: Permitir que cada pedido feito por clientes cadastrados acumule pontos em sua conta para serem trocados por combos especiais.  

3ª sugestão de funcionalidade: Permitir controle de sabores e marcas de produtos mais pedidos por cada cliente. Permitir controle de clientes ativos e inativos. Gerar combos a partir dos produtos pedidos frequentemente para presentear clientes anualmente ativos.

3.2 Escolha do SGBD

Após fazer uma pesquisa dos SGBD’s existentes no mercado, foi selecionado o MySQL; a escolha foi feita levando em consideração três fatores.

1º fator: Como o sistema será implantado em uma empresa de porte pequeno/médio, o custo de implantação do sistema é o primeiro aspecto a ser levado em consideração, portanto dentre os SGBD’s gratuitos disponíveis no mercado, o MySQL possui as melhores atribuições e satisfaz as necessidades de implantação do sistema.

2º fator: O MySQL foi escolhido visando a futura implantação online do sistema, pois é compatível com as linguagens PHP,  Java, entre outras.

3º fator: Diz respeito às funcionalidades do SGBD; as consultas no sistema possuem respostas mais rápidas através do MySQL em relação a outros bancos, leva vantagem também nos aspectos relacionados à baixa exigência de processamento, compatível com a grande maioria dos sistemas de armazenamento.

 

3.3 Estrutura de Dados, Listas Lineares e Encadeadas

        Na Ciência da computação, uma estrutura de dados é um modo particular de armazenamento e organização de dados em um computador de modo que possam ser usados eficientemente.

        Diferentes tipos de estrutura de dados são adequadas a diferentes tipos de aplicação e algumas são altamente especializadas, destinando-se a algumas tarefas específicas. Por exemplo, as B-três são particularmente indicadas para a implementação de bases de dados, enquanto que a implementação de compiladores geralmente requer o uso de tabela de dispersão para a busca de identificadores.

Estruturas de dados e algoritmos são temas fundamentais da ciência da computação, sendo utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento e com os mais diferentes propósitos de aplicação. Sabe-se que algoritmos manipulam dados. Quando estes dados estão organizados (dispostos) de forma coerente, caracteriza uma forma, uma estrutura de dados. A organização e os métodos para manipular essa estrutura é que lhe conferem singularidade e diminuição do espaço ocupado pela memória RAM, além de tornar o código-fonte do programa mais enxuto e simplificado.

As estruturas de dados são chamadas tipos de dados compostos que se dividem em homogêneos (vetores e matrizes) e heterogêneos (registros):

As estruturas homogêneas são conjuntos de dados formados pelo mesmo tipo de dado primitivo.

        As estruturas heterogêneas são conjuntos de dados formados por tipos de dados primitivos diferentes (campos do registro) em uma mesma estrutura.

A escolha de uma estrutura de dados apropriada pode tornar um problema complicado em um de solução relativamente simples. O estudo das estruturas de dados está em constante desenvolvimento (assim como o de algoritmos), mas, apesar disso, existem certas estruturas clássicas que se comportam como padrões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (208.6 Kb)   docx (37.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com