TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIZZARIA AN POPAROME

Por:   •  8/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.427 Palavras (6 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        PIZZARIA AN POPAROME        

4        FUNCIONALIDADES        

5        BANCO DE DADOS        

6        ESTRUTURA DE DADOS        

7        MONTANDO UMA REDE DE COMPUTADORES        

8        CONCLUSÃO        

9        REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Neste documento, será abordado o estudo de caso sobre “An Poparome” onde será explanado modelos e funcionalidades de um sistema de pizzaria, a estrutura de dados que será utilizada, o sistema de entrega de pizza, controle de cliente, entregadores, produtos e pedidos.        


  1. OBJETIVO

Apresentar conhecimentos adquiridos durante o semestre ao que remete assuntos do eixo temático de Desenvolvimento de Sistemas de Informação, demonstrando o desenvolvimento de um sistema para controle e gerenciamento de serviços oferecidos por uma pizzaria para com o intuito de elevar a qualidade do atendimento prestado aos clientes que utilizaram este tipo de atendimento.

        

        


  1. PIZZARIA AN POPAROME

Com base na proposta do cenário destas atividades, para o início deste trabalho, foram realizadas pesquisas com três pizzarias distintas encontradas na internet, no qual as imagens de seus templates seguem abaixo. Todas pizzarias com sistemas de pedidos online que atendem a cidade de Campo Grande MS.

Pedaço da Pizza (www.pedacodapizza.com.br)

[pic 14]

Dom Pauligi (www.dompauligi.com.br)

[pic 15]

Domino’s Pizzaria (www.dominos.com.br)

[pic 16]


  1. FUNCIONALIDADES

Uma grande oportunidade para a pizzaria é criar um site com sistema integrado de pedidos de pizzas. As três pizzarias pesquisadas trabalham com sistema de delivery online, a adoção deste tipo de tecnologia, permite que o cliente realize o pedido sem ter o trabalho de esperar ser atendido, como é o modelo tradicional via telefone. Uma alternativa para o aperfeiçoamento do atendimento e controle dos pedidos é a geração de um aplicativo para os celulares mais utilizados (android, iphone e windows phone), além de seu cadastro em franquias de divulgação de delivery como Ifood e Pedidos Já.

A criação de um website, permite que a empresa esteja na mira das pessoas que utilizam sites de buscas, para procurarem por pizzarias que, segundo o relatório do Google Trends, tem grande procura. Podemos acompanhar abaixo, um gráfico de buscas no site do Google durante o ano de 2015 pela palavra pizzaria.

[pic 17]


  1. BANCO DE DADOS

Despois de uma ampla pesquisa online, visando a melhor implantação do sistema, facilidade do manuseio e segurança. O SGBD escolhido, é o MySQL. Um banco de dados reputado por sua facilidade de uso, sendo ele usado pela NASA, HP, Bradesco, Sony, e muitas outras empresas. Sua interface simples, e também sua capacidade de rodar em vários sistemas operacionais, são alguns dos motivos para este programa ser tão usado atualmente, e seu uso estar crescendo cada vez mais (Info Escola).

O MySQL é protegido por uma licença de software livre, desenvolvida pela GNU, além de ser um dos programas que geralmente apresentam no sistema GNU/Linux.  Este banco de dados é muito utilizado para sites e programas de cadastro de lojas.

Algumas de suas vantagens em relação a outros bancos de dados do mesmo porte são:

1.        O MySQL é gratuito;

2.        Possui código fonte aberto;

3.        Facilidade de programação e aprendizado;

4.        Possibilidade de ser totalmente modificado;

5.        Existência de funções importantes que auxiliam durante o processo de desenvolvimento;

6.        Praticidade de utilização em qualquer tipo de aplicação desde as mais simples as mais robustas;

7.        O mercado disponibiliza diversos profissionais com experiência na utilização deste banco de dados;

8.        Reduz significativamente o valor final do projeto;

9.        SGBD multi-plataforma;

10.        Permite a  implementação de regras de segurança no servidor.


  1. ESTRUTURA DE DADOS

Diversos modelos de estrutura de dados são adequados a múltiplas formas de aplicação e algumas são grandemente especializadas, destinando-se a algumas tarefas específicas como é o caso da B-trees que são particularmente indicadas para a implementação de bases de dados, enquanto que a implementação de compiladores geralmente requer o uso de tabela de dispersão para a busca de identificadores.

Estruturas de dados e algoritmos são temas fundamentais da ciência da computação, sendo utilizados nas mais diversas áreas do conhecimento e com os mais diferentes propósitos de aplicação. Sabe-se que algoritmos manipulam dados. Quando estes dados estão organizados (dispostos) de forma coerente, caracterizam uma forma, uma estrutura de dados. A organização e os métodos para manipular essa estrutura é que lhe conferem singularidade e diminuição do espaço ocupado pela memória RAM, além de tornar o código-fonte do programa mais enxuto e simplificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (460.7 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com