TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocios

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.336 Palavras (14 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 14

UNIBAN - ABC

UNIVERSIDADE BANDEIRANTES - ANHANGUERA

CURSOS DE GESTÃO TECNOLÓGICA DA INFOMAÇAO

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação

São Bernardo do Campo

2014

UNIBAN - ABC

UNIVERSIDADE BANDEIRANTES - ANHANGUERA

Superior de Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação

Prof. ANGELICA

PLANO DE NEGOCIOS

Conceição, Renato Luís RA – 8638282108

Souza, Tiago Alves de RA – 8203920516

Silva, Ivan Ramos da  RA – 8489222512

Britto, Agenes Lima de RA – 8208947646

São Bernardo do Campo

2014

3 - RESUMO EXECUTIVO

Nos próximos tópicos será feita uma apresentação resumida da GTI AUTO PEÇAS LTDA ME, de suas atividades, sua organização e de seus objetivos.

4 – O NEGOCIO

Este documento apresenta o plano de negócios da GTI AUTO PEÇAS LTDA ME, empresa que será constituída por quatro sócios, a empresa atuará no mercado de Manufatura e Venda e Serviços de Peças de Veículos Automotores, com especialização em eixo.

A clientela alvo da GTI Auto Peças Ltda. é constituída por empresas e veiculos de seguimentos em Automobilistica.

4.1 – DESCRIÇAO DO NEGOCIO

Os Serviços da GTI AUTO PEÇAS LTDA.  Industria e comercio na área de peças para Veículos Automotivos, que compreenderá: Fabricaçao de eixo para veiculos e comercio e serviços de peças para veículos.

O Produto oferecidos sera terminal do eixo da roda para parte da suspensao dos veículos.

É objetivo da empresa é disponibilizar serviços de ótima qualidade que possam satisfazer a necessidades dos clientes, independentemente da dificuldade do problema.

Alem de vender para grandes empresas do seguimento de automobilística, poderemos também vender para o consumidor final.

4.2 – DESCRIÇAO DO SERVICO

O Serviços da GTI AUTO PEÇAS LTDA,compreendera em serviço de recuperação do terminal do eixo da roda em caso de desgaste,poderemos recuperar a peça usando maquina de CNC para a recuperação,faremos a retirada da peça do veiculo,recuperando e colocando no veiculo.

4.3 - O MERCADO

O segmento de mercado no qual a GTI AUTO PEÇAS Ltda. pretende atuar  fornecendo  terminais do eixo de veículos ou componentes de alta tecnologia. Este é um mercado consumidor numeroso e muito exigente. Este fato consiste o principal desafio da GTI AUTO PEÇAS Ltda., o de consolidar sua marca e tornar fiel o seu público-alvo.  

A grande oportunidade de mercado identificada é representada por haver grande diversidade de veículos, mas não so para indústria automobilística, também para o sistema metroviário, ferroviário, rodoviário.

As pesquisas de mercado demonstraram que os serviços oferecidos não satisfazem integralmente as necessidades dos clientes, e ainda existe uma grande demanda reprimida, sendo assim muitas pessoa são obrigadas a saírem da cidade para poder suprir estas necessidades.

4.4 – LOCALIZAÇAO

A GTI AUTO PEÇAS Ltda. será instalada São Bernardo do Campo em uma área de 450 m2, alugada, na Av. Jurubatuba,1444 Centro, com uma área construída de 100 m2, divididos em: quatro sala para escritório, outra sala para estoque de peças e o restante da área construída é para utilização na execução dos serviços. A parte não construída servirá para estacionamento dos carros dos clientes.

4.5 – CONCORRENCIA  (COMPETIDORES)

Como já citado anteriormente neste Plano de Negócios na parte de "Mercado Potencial" existem cinco correntes para a GTI AUTO PEÇAS LTDA. Mas todos foram pesquisados durante a elaboração deste Plano de Negócios. Nenhum está localizado no mesmo bairro que a GTI AUTO PEÇAS LTDA. Uma das cincos empresas dá maior ênfase para manutenção e reparação de veículos de grande porte como caminhões e ônibus, outras três tem problemas de falta de profissionais preparados ou falta de equipamentos e ferramentas adequadas, apenas uma empresa esta apta a oferecer uma concorrência maior, estando esta localizada do outro lado da cidade.

4.6 – EQUIPE GERENCIAL

O Sócio-Gerente Agenis é responsável pela parte administrativa, do controle de estoque, compra de material e cobrança. O Sócio-Gerente Renato fica responsável pela parte de supervisão e execução dos serviços prestados. O Socio-Gerente Tiago fica responsável pela parte de vendas. O Socio-Gerente Ivan fica encarregado na parte de produçao Além dos quatro haverá um quinto funcionário que trabalhará na parte de manutenção e reparação das peças dos clientes.

4.6 – ESTRUTURA FUNCIONAL

Inicialmente, a administração da empresa e a maioria das tarefas serão executadas pelos próprios sócios. A GTI AUTO PEÇAS Ltda. irá se preocupar em implantar desde o início de usa operações um sistema de controle informatizado nas áreas de contas a pagar e receber, faturamento e estoque. Na medida em que a empresa ampliar o número de profissionais em seu quadro de funcionários, os sócios se concentrarão nas tarefas mais complexas da parte técnica. A centralização de funções no início das operações, visa a redução do custo operacional. A GTI AUTO PEÇAS Ltda. um segmento de mercado aonde os clientes exigem o máximo de precisão com relação ao diagnóstico e solução do problema de seus veículos. Em vista disto, a empresa tem uma grande preocupação com a qualidade da prestação de seus serviços, sendo que seus profissionais estão constantemente realizando treinamentos de aperfeiçoamento.

A GTI AUTO PEÇAS Ltda. utilizará serviços de terceirizados para diminuir os custos operacionais e manter sua estrutura organizacional leve e ágil. Assim, quando haver necessidade de compra de algum material ou peça extra terceiriza-se o a busca disto.

5  – DADOS FINANCEIROS

5.1 – FONTES DE RECURSOS FINACEIROS

Conforme a projeção de vendas e a composição dos custos da GTI AUTO PEÇAS Ltda., a receita provenientes das vendas e serviços prestados proporcionará não só a cobertura de todos os custos, bem como um bom retorno financeiro para a empresa. O investimento inicial necessário para o empreendimento, já incluída uma reserva para capital de giro, é de R$ 70.000,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.2 Kb)   pdf (91 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com