TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plataforma Share LaTex

Por:   •  13/11/2016  •  Artigo  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Plataforma shareLaTex para Trabalhos de Grau Acadêmico

O shareLaTex se trata de um editor de textos em plataforma web. É uma ferramenta usual, e com muitos autores envolvidos. Dentre eles, podemos citar James Allen, doutor em Física Teórica e aficionado pela linguagem LaTex desempenhando importante papel na manutenção do shareLaTex. O desenvolvedor Web Shane KilKelly, adepto e filósofo da programação funcional, com foco na qualidade de software.

Outros dois importantes programadores e gestores da engenharia de software, como Brian Gough que também já atuou como físico e faz publicações de software de uso comercial por meio do LaTex, enquanto que Paulo Reis atua no segmento Front-End somado ao teste de software.

E por fim, tem-se o engenheiro de software Henry Oswald responsável pela prototipação verídica do shareLaTex, devido á escalabilidade e estabilidade da plataforma. O mesmo que o shareLaTex é nitidamente com grande trivialidade para fazer as manutenções.

Manter e atualizar a plataforma shareLaTex requer disciplina, e fatores que fomentam motivação para isso. A idéia central é ajudar pessoas a editarem seus trabalhos de maneira rápida e precisa. Menciona-se assim, pelo simples fato de muitas pessoas terem dificuldade para desenvolver em LaTex. A acessibilidade precisa atingir usuários estudantes de cursos de graduação das mais diversas áreas. E para tal, há a versão gratuita do shareLaTex, mas também a versão paga com recursos avançados.

A plataforma tem pro-atividade com foco na sustentabilidade. Na verdade, se trata de uma plataforma colaborativa e evolutiva. Tal ferramenta tem a utilização feita com pouco mais de 700 mil alunos em nível acadêmico.

              São diversas as Instituições Acadêmicas que fazem uso da plataforma shareLaTex como universidade de Harvard, Cambridge, Tokyo, LiverPool, entre outros.

              O ambiente LaTex, está implementado nos servidores, garantindo a ausência de Inconsistência ou até mesmo atrito dos pacotes. A plataforma conta com suportes a diversos recursos LaTex como a possibilidade de inserir imagens e equações, assim como é nosso Trabalho de Conclusão de Curso). A plataforma disponibiliza também uma variedade de símbolos

Fonte de Pesquisa: https://pt.sharelatex.com/

Data de Pesquisa: 10 de setembro de 2016 ás 14h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com