TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.145 Palavras (17 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        Desenvolvimento        

3.1        Engenharia e projeto de software        

Desafio 01        

3.1.1.1        ENGENHARIA DE SOFTWARE, de Lan Sommerville        

Desafio 02        

3.1.1.2        PROGRAMAÇÃO PARA WEB II        

Desafio 03        

3.1.1.3        Comparação de frameworks para desenvolvimento web (Java).        

3.1.2        FRAMEWORK HIBERNATE WEB        

3.1.3        FRAMEWORK SPRING WEB        

3.1.3.1.1        Custo Benefício de frameworks no desenvolvimento web        

3.1.4        Programação Java Web (plataforma de desenvolvimento).        

3.1.5        PROJETO ORIENTADO A OBJETOS        

Desafio 04        

4        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

No presente trabalho iremos abordar o projeto da China Telecom, falando de Sistemas, Software e Gerenciamento. Começando pelas áreas de competência do PMBok (Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos), falando de Riscos, Escopo, Fornecedores e Partes Interessadas. Também falaremos sobre o modelo de Software de ERP baseado no livro de Lan Sommerville.

Compararemos os Frameworks de persistência para desenvolvimento Web em Java, descrevendo o modelo adequado de Arquitetura, e o modelo de Padrões de Criação para ser usado no Projeto, com o levantamento das ferramentas para elaboração dos artefatos no projeto.


  1. OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é desenvolver o estudo de comparativo de frameworks de persistência web em Java, que são Hibernate e Spring. Desenvolver as áreas de competência do guia de boas práticas. Ter um maior aprendizado e conhecimento sobre Engenharia de software e o gerenciamento de projetos.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. ENGENHARIA E PROJETO DE SOFTWARE

A China Telecom é a maior empresa de Telefonia fixa do mundo, e ela investirá em uma infraestrutura de ultima geração.

DESAFIO 01

Áreas de competência do guia de boas praticas (MPBok).

  • Riscos: Segundo ao PMBOK, o gerenciamento de risco de um projeto é um processo sistemático que usamos para identificar os riscos, positivos e se possível amenizar os ricos negativos. O gerenciamento de riscos é composto por alguns processos sendo eles, planejar o gerenciamento de riscos das atividades do projeto, identificar os riscos existentes que prejudica o sistema, realizar uma análise qualitativa, fazer uma análise quantitativa dos riscos, planejar as respostas dos riscos para poder amenizar as ameaças e por fim controlar os riscos existentes no projeto.

  • Escopo: O escopo define o processo do projeto e do produto bem detalhado, de como ele deve ser feito e os objetivos a serem alcançado da equipe e do cliente final, também detalhando o seu custo benefício e condição. Ele exige que seja feito todas as etapas do projeto para ter sucesso.  Escopo do projeto define as etapas para a criação do produto e o escopo do produto define os atributos do sistema. O escopo tem uma Estrutura analítica do projeto que representa o produto final. Segundo o PMBOK, o escopo se divide em duas partes, escopo do produto e escopo do projeto. Escopo de produto são as característica e funções que caracteriza um produto que será entregue e o escopo do projeto é o trabalho que tem que ser feito para entregar esse produto.
  • Fornecedores: Fornecedores é um planejamento de aquisições, que é composto por um processo que documenta as decisões de compra do projeto, especifica também uma abordagem e identifica também os fornecedores. Os principais envolvidos no gerenciamento de aquisições é o Vendedor que fornece, contrata, subcontrata e que é prestador de serviços, e o outro o Comprador que é o cliente, contratante, solicitante do serviço e órgão governamental. E o principal elo entre comprador e vendedor é o contrato um documento de acordo entre as duas partes.
  • Partes Interessadas: São todas as pessoas que tem um interesse no projeto desde a equipe de desenvolvimento até a pessoa que esta pagando para o desenvolvimento do software. E preciso identificar as partes interessadas para poder planejar o empenho das partes. Essas partes são empresas, organizações, pessoas ou grupo. É o processo de identificação das pessoas, grupos ou organização que possam afetar ou serem afetados por uma decisão, atividade, ou resultado do projeto, e analisar e documentar as informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento, interdependência, influencia, e impacto potencial no sucesso do projeto – (Segundo o PMBok).
  1. ENGENHARIA DE SOFTWARE, de Lan Sommerville

Desafio 02

  • Projeto de Arquitetura 

Projeto de arquitetura é o primeiro estagio do processo de projetos. O projeto identifica qual o framework escolhido para controlar a comunicação dos subsistemas, eles são sistemas grandes e relacionados que tem uma forte ligação entre os processos de engenharia de projeto e de requisitos. A vantagem de projetar uma arquitetura de software é que a comunicação dos stakeholders é uma apresentação de alto nível do sistema, que vem a focalizar as comunicações dos stakeholders.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (194.4 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com