TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Arquitetura de Computadores

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL

tecnólogo em Gestão da tecnologia da informação – módulo implantação de sistemas

edilson rodrigues de jesus - 259852012

portfólio 1

arquitetura de Computadores

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

edilson rodrigues de jesus

portfólio 1

arquitetura de computadores

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Arquitetura de Computadores.

Prof. Ricardo Magalhães Silva

Guarulhos

2013

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1 – Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com núcleo duplo.

R: Os processadores de tecnologia núcleo duplo possuem dois núcleos, com isso, trabalha no modo divisão de tarefas entre seus núcleos e possui quantidade de memória interna dupla, conseguindo assim um bom desempenho com processamento de várias tarefas e aplicações em segundo plano, a partir dessa capacidade de processamento de diversas tarefas atingem um resultado melhor que um processador com um núcleo. Os núcleos podem ser fabricados de forma monolítica, ou seja, na mesma pastilha de silício, ou separados, o modo monolítico é considerado melhor por não utilizar o barramento local, sendo mais rápido. Um dos mais recentes processadores lançados pela Intel é o Core I3, tem controlador interno de memória, L1 com 64 KB. L2 com 256 KB e L3 com 3MB.

2 – Descrever e explicar 5 características da tecnologia Core com 4 núcleos.

R: Um processador com tecnologia Quad Core, tem quatro núcleos, as tarefas executadas são divididas entre eles, sendo que cada núcleo trabalha em sinergia com os outros. Processadores Quad Core têm maior eficiência e desempenho ao executar tarefas que exijam mais da máquina. Um exemplo de processador de quatro núcleos da Intel é o Core I7, tem 64 KB de cache L1, 256 KB de cache L2, por núcleo e 8 MB L3, esta é compartilhada por todos os núcleos.

3 - Desenvolver um comparativo entre as tecnologias Core de núcleo duplo e 4 núcleos.

R: Os processadores com dois núcleos são mais recomendados para pessoas que não usam programas que exigem muito da máquina, e que usam muitos aplicativos, pois um duplo núcleo tem bons resultados com aplicações em segundo plano. Processadores de quatro núcleos são feitos para softwares que exigem mais, como por exemplo, programas que rodam especificamente para empresas e softwares que realizam cálculos extensos e complicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (124.4 Kb)   docx (45.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com