TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio de android linear relative e frame layout

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

AbsolutePosition  Layout

É o tipo  de layout  que mantem seus componentes organizados de maneira  à implementar um plano cartesiano, de maneira que suas posições tais como  x e y obrigatoriamente devem ser definidas previamente para que estes possam ser mantidos  de forma absoluta, o valor da coordenada de x crescem da esquerda para direita e da coordenada y, de cima para baixo.

Este modelo de layout deve ser utilizado com cuidado, se por ventura forem atribuídos valores de coordenadas simplesmente sem analisar sua real posição corre-se o risco de os itens ficarem sobrepostos, fazendo com que o resultado não saia de acordo com o desejado pelo programador ou simplesmente usuário.

FrameLayout

Este é o tipo de layout mais utilizado e também é o mais simples de todos, citando um dos fatore de sua utilização é o fato de ele ter um único ponto de vista, sendo seu tamanho definido pelo seu maior filho, mais o espaçamento contando também com todos os componentes são agrupados no canto superior esquerdo do layout.

LinearLayout

Linear Layout .

Este é um layout default, criado de maneira automática quando um projeto é construído, ele é utilizado quando precisamos mover componentes em uma única direção: verticalmente  ou horizontalmente.
Este tipo de Layout também  respeita margens e alinhamento (ao centro, a esquerda ou à direita. Atributo chamado de gravity em Android.
É possível atribuir valores com grau de importância para cada um deles, para que os componentes possam ocupar o restante do espaço do layout, evitando que pequenos objetos deixem espaço desnecessários no layout.
É possível ajustar os componentes para utilizar todo o espaço da tela, variando assim a necessidade de cada projeto.

TableLayout

O TabletLayout agrega seus herdeiros(filhos) em linhas e colunas. Cada cada um desses  filhos são representados pelo componente chamado TableRow (que uma um tipo de LinearLayout restrito na direção horizontal) permitindo que uma ou mais células sejam adicionadas horizontalmente, sendo que cada célula pode conter apenas um único View.

A quantidade  de colunas é definida pela linha que tiver mais células. Este tipo de layout não mostra as linhas utilizadas para dividir TableRow, colunas ou células (que são mostradas em linhas tracejadas vermelhas).

Conforme uma TableRow for sendo adicionada, o próximo será adicionado abaixo da anterior e assim sucessivamente. Estas células podem ser vazias, e as colunas podem ser ocultadas ou marcadas para preencher os espaços restantes da tela ou para que sejam compressíveis forçando seu ajustamento até que complete todo o espaço que restou na tela.

RelativeLayout

Como o próprio nome diz ele é um layout que trata os objetos sendo um relativo ao outro para que possamos determinar sua posição em relação a outro objeto.

Esse também é muito utilizado pela facilidade em localizar cada objeto, pois é muito mais fácil verificar a posição de um objeto quando se tem uma referência de outro objeto.

GridView

É uma list View adaptado com formato de tabela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (296.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com