TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Layouts Layout Linear

Por:   •  24/4/2022  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Cinco Layouts

Layout Linear :

As máquinas são dispostas lado a lado,seguindo uma produção em linha, esse layout é geralmente dedicado para a fabricação de um tipo específico de produto,desta forma tudo acontece d mesma maneira. Podemos econtrar esse tipode layout na industria automobilística e Alimentícia. A automatização do processo e aprodução nesse layout pode serfeito em grande voluma, porém é quase impossível realizar adaptações ou fazer peças variadas, já que é um sistema Fixo. Um exemplo de empresas queutilisam o Layout linear são Ford  e Seara.

Layout contínuo:

Esse layout propõe uma melhor organização nos processos de produção, reduzindo esperas, acúmulo de estoques em processos, com isso eliminando filas e trabalhando no ritmo que a empresa demanda, por usar uma prática de transporte mais rápida de entrega do produto. Um exemplo de empresas que utilizam o layout são Transpetro e Correios.

Layout funcional:

Esse layout é utilizado para a produção de lotes com grande variação de peças ou quando pensamos em outros segmentos além da indústria. É possível encontrar esse layout em bancos, hospitais e mercados onde o cliente é direcionado a um setor específico que atenda suas necessidades. Na industria temos o exemplo de um produto que precisa passar pelo processo de pintura e é destinado a um setor exclusivo para esse trabalho, onde existem equipamentos e profissionais treinados para executar o trabalho. Exemplos de empresas que utilizam esse layout são Gidion, Komprão e órgãos publicos

Layout posição fixa:

caracteriza pela imobilidade dos serviços, matéria prima e colaboradores vão ao mesmo local executar a função, estando junto. Exemplos são construtoras no segmento de rodovias, barcaças. o produto varia de tamanho, e não é executado em grandes quantidades.

Layout celular:

O layout celular é a junção de diferentes equipamentos e maquinários que são capazes de produzir todos os elementos de um mesmo agrupamento, como se cada unidade celular formasse uma pequena fábrica. Cada célula é capaz de gerenciar e criar um determinado produto ou uma família de produtos, dado que toda a produção é feita em um mesmo espaço. Layout celular aumenta o desempenho do sistema e acrescenta flexibilidade ao setor produtivo, pois as unidades celulares conseguem produzir diferentes produtos e suprir demandas que um padrão seriado não conseguiria. Exemplos são : Arcelor Mittal  e Weg.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com