TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de Engenharia de Requisitos: Algoritimos

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa Discursiva 1-G1

Processo de Engenharia de Requisitos:

1-

Na áreacientífica a Engenharia de Requisitos é muito importante e vem sendo muito pesquisada e melhorada a cada dia, como também na indústria de software, embora muitas empresas não deem todo o valor que essa área merece. O que faz com que muitos sistemas tenham muitas falhas, tornando difícil a manutenção e acarretando a descontinuação do projeto, porque muitas vezes se torna mais fácil começar um novo sistema do que dar manutenção à algo que não tenha documentação ,controle de versão e etc...

Em relação as atividades, tendo em vista as duas grandes divisões do processo da Engenharia de Requisitos, exemplificando ao meu ver, escolho dentro do processo de Produção, a atividade de Levantamento/Elicitação/Obtenção, vista por mim, como uma das principais e mais importantes no mercado.

Devido ao grande avanço tecnológico atual, torna-se fundamental a exploração e expansão em relação à áreas mais acessíveis e práticas, em vista a missão de satisfazer as necessidades do público alvo, assim, tornando a atividade de Levantamento/Elicitação/Obtenção, ao meu ver importantíssima quando se procura tal sucesso produtivo. Pois, nada mais é, do que pesquisa de campo nua e crua junto ao cliente, aprimorando conceitos e estratégias para buscar desenvolver e realizar seus desejos.

Tive um exemplo disso ao conversar com meu primo Henrique, que atualmente trabalha na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pude perceber como essa atividade realmente é importante, pois sem ela não teria base alguma sobre o que programar e desenvolver seu trabalho. Percebo também como seu conhecimento seria completamente inútil, e o tornaria um completo “cego”, pois seus lucros estão totalmente ligados ao projeto e seu correto desenvolvimento, já que uma de suas áreas de trabalho está ligada ao desenvolvimento de aplicativos para smartphones e, na qual variam-se asplataformas, sistemas, suportes e etc,que, com certeza, para obtenção de êxito necessitam dessa atividade fundamental.

Já dentro do processo de Gerência de Requisitos, escolho para dissertar e exemplificar o processo de Gerência de Configuração:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com