TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa educacional

Seminário: Programa educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

uração: 5 anos

Períodos: Matutino e Noturno

Número de vagas: 90 por semestre (45 por turno)

Telefone: 3206-8102

E-mail: coordpsico@unijorge.edu.br

Informações Gerais

O Curso

Grade

Projeto Pedagógico

O CURSO

Com ênfase em Processos de Atenção à Saúde (campo da investigação em saúde, considerando contextos diversos tais como instituições de saúde privadas ou públicas, clínicas, hospitais e consultórios) e Processos Sociais (promoção da qualidade de vida dos indivíduos e grupos, em organizações e instituições sociais -públicas e privadas- tais como escolas, empresas, organizações não-governamentais, creches e centros comunitários) o curso de Psicologia do Centro Universitário Jorge Amado tem como objetivo a formação do psicólogo voltado para a atuação profissional e para a pesquisa, buscando assegurar uma formação baseada na compreensão de que o fenômeno psicológico deve ser pensado como interdependente em relação aos fenômenos biológicos e ao contexto sociocultural.

Essa formação permite, portanto, ao futuro profissional a compreensão de múltiplos referenciais e o reconhecimento da diversidade de perspectivas necessárias para a compreensão do ser humano, não só como indivíduo, mas também como membro de uma sociedade.

A partir desta visão plural, o UNIJORGE oferece um curso fundamentado num projeto pedagógico que propicia uma formação básica rigorosa na técnica e nas teorias psicológicas, além de contribuir para que o aluno desenvolva uma reflexão crítica sobre a realidade sociocultural e econômica do País e da região na qual está inserido, fundamentais ao exercício da cidadania e da profissão.

O corpo docente do curso de Psicologia tem um perfil diferenciado e atende a uma concepção pedagógica inovadora que respeita as estratégias individuais para a realização das diferentes atividades propostas. Todos os nossos professores são formados ou atuam como profissionais da área específica como doutores, mestres ou especialistas. Além disso, o aluno conta também com um corpo técnico de apoio para a manutenção dos serviços de atendimento dos estudantes.

Com objetivo de desenvolver no aluno competências e habilidades que extrapolam o conteúdo abordado em sala de aula, o curso oferece atividades extraclasse, que vão desde os estágios previstos na matriz curricular, a cursos e atividades de extensão.

A psicologia oferece um vasto campo de atuação profissional. Formado, o aluno estará capacitado a trabalhar em instituições de saúde públicas e privadas, clínicas (psicoterapia, reabilitação neuropsicológica, orientação vocacional etc), hospitais, e em organizações sociais como empresas, escolas, ONGs, creches e centros comunitários.uração: 5 anos

Períodos: Matutino e Noturno

Número de vagas: 90 por semestre (45 por turno)

Telefone: 3206-8102

E-mail: coordpsico@unijorge.edu.br

Informações Gerais

O Curso

Grade

Projeto Pedagógico

O CURSO

Com ênfase em Processos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com