TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetando uma computadores “verde”

Artigo: Projetando uma computadores “verde”. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Artigo  •  3.752 Palavras (16 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 16

Resumo

Nos próximos 06 (seis) anos sediaremos os dois maiores eventos esportivos do planeta, a Copa do Mundo de futebol que será realizada em 2014 tendo como sedes diversas cidades espalhadas por todo o Brasil e os Jogos Olímpicos de Verão que serão realizados em 2016 e que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro.

Será um grande desafio para o Brasil sediar dois eventos desta grandeza, um destes desafios será como informar a população local e principalmente os turistas sobre os detalhes destes grandes eventos. A informação será uma grande aliada da organização para que os turistas se locomovam com facilidade nos locais de realização de cada evento esportivo ou uma partida de futebol.

Desta forma, o objetivo do projeto apresentado neste documento será promover a implantação de uma rede de computadores verdadeiramente “verde” (monitores com baixo consumo de energia) e que serão alimentados através de fontes energéticas renováveis como a solar e a eólica, sendo espalhados em pontos estratégicos das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Estes terminais estarão conectados à internet, onde será possível acessar um site criado com o propósito de informar os turistas sobre os acontecimentos de cada evento. Para a Copa do Mundo serão disponibilizadas opções de consulta das cidades sedes, tabela da copa e das seleções. Para as Olimpíadas serão disponibilizadas opções de consulta dos locais de prova, das modalidades olímpicas e dos pontos turísticos do Rio de Janeiro e cidades próximas.

Como forma de oferecer o site, será necessário a instalação de 01 (hum) servidor para hospedagem do site e instalação de um banco de dados onde serão armazenadas as informações.

Palavras Chave: Copa do mundo, olimpíadas, 2016, verde, rede, terminais, informação, turista.

Abstract

Over the next six (06) years will host the two largest sporting events on the planet, the World Cup soccer to be held in 2014 with headquarters and several cities all over Brazil and the summer Olympic Games to be held in 2016 and will as the host city of Rio de Janeiro.

It will be a great challenge for Brazil to host two events of this magnitude, one of these challenges will be to inform the local population and tourists mainly about the details of these great events. The information will be a great ally of the organization for tourists to move about with ease in the place of the implementation of each sporting event or a game of football.

Thus, the objective of the project presented in this document will promote the implementation of a ecological computer network (displays with low power consumption) and that will be powered by renewable energy sources like solar and wind, and scattered points strategic cities of Rio de Janeiro and Sao Paulo.

These terminals are connected to the internet, where you can access a website created for the purpose of informing tourists about the events of each event. For the World Cup will be made available query options of the host cities, the crown and table selections. For the Olympics will be made available query options of local competition, the Olympic sports and sights of Rio de Janeiro and nearby cities.

In order to offer the site will require the installation of 01 (one) server for website hosting and installation of a database where the information will be stored..

Keywords: World Cup, Olympic Games, 2016, green, network, terminals, information, tourist.

Sumário

1. Resumo 03

2. Abstract 04

3. Introdução 06

4 Capítulos

4.1. Capitulo I – Rede de Auto Atendimento - Topologia. 07

4.2. Capítulo II – Infraestrutura. 10

4.3. Capítulo III – Site. 14

4.4. Capítulo IV – Relatórios. 20

5 Conclusão 22

6 Referências 23

Introdução

Estamos vivendo em uma década sem precedentes para o esporte brasileiro. Com a escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a escolha da cidade do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de verão de 2016, nosso país passará por uma grande transformação.

Para que estes 02 (dois) eventos sejam realizados serão necessários investimentos em vários setores da economia, principalmente em infraestrutura para que possamos receber o grande volume de turistas que virão ao Brasil. Será necessário que sejam construídos modernos estádios e que sejam feitas reformas em estádios existentes para que os mesmos atendam as especificações das instituições mantedoras dos eventos (FIFA e COI), aeroportos, vias rápidas de ligação, ampliação dos serviços de transporte urbano (metrô, trem e ônibus), aumento do número de leitos disponíveis, restaurantes, segurança, etc.

Junto a isso, haverá uma grande demanda de informação para os turistas e para os moradores das cidades sede, como locais, datas e horários para a realização de cada ato esportivo dentro de cada um destes dois grandes eventos.

O projeto proposto neste estudo é instalar terminais em pontos estratégicos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, conectados a internet de forma com que seja possível acessar o(s) site(s) do(s) evento(s), desta forma turistas e moradores das cidades sedes poderão acessar as informações sobre os jogos e atrações turísticas.

O maior requisito deste projeto é atender as necessidades dos turistas de forma rápida, facilitando seu deslocamento e potencializando a arrecadação nestes dois eventos, causando o mínimo impacto possível ao meio ambiente, promovendo o uso de práticas verdadeiramente ecológicas, promovendo o uso de energias renováveis.

Capitulo I – REDE DE AUTO ATENDIMENTO - TOPOLOGIA

O projeto consiste em disponibilizar aos turistas que estarão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, terminais de consulta a informações sobre a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Os terminais serão instalados em pontos estratégicos das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Serão vários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com