TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior de Gestão em TI

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.124 Palavras (17 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão em TI

Por:

Valdisnei Topan

Verônica Thuller

Christiann R Oliveira

Christopher A C Mattos

Proposição de Melhoria e Migração de Rede para Aplicativo/site

São Paulo - SP

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão em TI

Proposição de Melhoria e Migração de Rede para Aplicativo/site

[pic 2]

São Paulo - SP

2019

RESUMO

Com a grande expansão dos negócios do startup, a rede de serviços de entrega de alimentos pela internet se viu na necessidade de aprimorar o seu modelo de negócio e a documentação dos seus processos além de modernizar a sua rede de comunicação. Através da modelagem de processos associada à metodologia científica e um estudo em rede de computadores e telecomunicação, o objetivo deste projeto é apresentar as soluções necessárias para o crescimento como a migração dos seus servidores locais para servidores na nuvem e melhorias nos seus equipamentos de rede no escritório central de maneira a melhorar o controle e a eficiência do seu aplicativo.

Com a migração dos servidores para a nuvem, gera-se maior rapidez na troca de informação entre diferentes redes e apresenta maior possibilidades na comunicação seja direta com o servidor ou através do aplicativo cliente-servidor e vice-versa.

Com as melhorias propostas a empresa espera um grande avanço na acessibilidade, praticidade e rapidez de suas entregas e maior satisfação dos seus clientes.

Palavras Chave: tecnologia, acessibilidade, praticidade. 


ABSTRACT

With the boom of the start-up’s business, the food delivery service network over the Internet has found it necessary to improve its business model and process documentation as well as modernize its communication network. Through process modelling associated with scientific methodology and research in computer network and telecommunication, the objective of this project is to present the necessary solutions for growth such as the migration of their local servers to cloud servers and improvements in their network equipment in their headquarter in order to improve control and efficiency of their application.

With the migration of servers to the cloud, it is faster to exchange information between different networks and offers greater possibilities for communication either directly with the server or through the client-server application and vice versa.

With the proposed improvements, the company expects a great advance in its accessibility, practicality and speed of its deliveries and greater satisfaction of its customers.

Keywords: technology, accessibility, practicality.


Sumário

1 INTRODUÇÃO        6

2 MODELAGEM DOS PROCESSOS DA EMPRESA        7

2.1 Fluxograma do site/aplicativo        7

2.2 Fluxograma        12

2.3 Sistema de negócio        13

2.3.1 Cadastro        14

2.3.2 Comissão        14

2.3.4. Repasses        14

2.3.5. Pedido do cliente        14

2.3.6. Identificador de pedidos        15

2,3,7. Recebimento do pedido no restaurante        15

2.3.8. Sistema de entrega        16

2.3.9. Sistema de Retirada        17

2.3.10. Históricos        17

2.3.11. Formas de pagamento        17

2.3.15. MELHORIAS A SEREM PROPOSTAS        17

3 REDES DE COMPUTADORES E TELECOMUNICAÇÕES        20

3.1 LAN (Local Area Network)        20

3.2 Topologia da rede        23

3.3 Padrões e protocolos: Utilizando o modelo TCP/IP        24

3.4 Camadas de redes        26

3.5 Padrões de enlace físico        29

4 CONCLUSÃO        30

5 REFERÊNCIAS        31


1 INTRODUÇÃO

Baseado no conteúdo apresentado no curso de gestão de TI e envolvendo as disciplinas: Modelagem de Processos, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicações elaboramos este projeto para aprimorar o modelo de negócio da rede de serviços de entrega de alimentos pela internet, modernizar a sua rede de comunicação além de melhorar a documentação dos seus processos.

Além das melhorias citadas, também é proposto um aumento considerável na infraestrutura do serviço, possibilitando maior integração entre os atores envolvidos, cliente, restaurante e empresa e proporcionando menor tempo de atendimento e maior conforto aos seus clientes.

  • A migração da arquitetura dos servidores para máquinas mais potentes e na nuvem permitirão um dimensionamento mais dinâmico do fluxo de dados de acordo com a necessidade, assim como o ajuste dos gastos com a estrutura gerando economia e escalabilidade.  
  • A modernização da rede, tornando-a mais bem estruturada, por sua vez, ajudará a empresa na redução de custos com notável aumento da acessibilidade, rapidez e agilidade no compartilhamento dos dados e proporcionarão uma administração mais eficiente e segura.
  • Já com a documentação dos processos da empresa, visa melhorar o seu desempenho como um todo, garantindo uma melhor transparência e permitindo que todos os envolvidos nos processos fiquem cientes das atividades realizadas assim como os riscos envolvidos em cada atividade. Garante uma melhor gestão e produtividade uma vez delimitado o papel de cada um dos atores e reduzindo custos operacionais e proporcionando uma melhoria contínua e aprimorando a conexão entre as diversas áreas (podemos citar algumas das áreas).

Estas melhorias foram propostas para auxiliar a empresa a modernizar o seu serviço e torná-lo mais competitivo com os seus concorrentes. A empresa espera um grande avanço na acessibilidade, praticidade e rapidez de suas entregas e maior satisfação dos seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (892.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com