TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar III Cursos superiores Tecnologia

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.994 Palavras (16 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 16

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Cursos superiores Tecnologia

ANÁLISE DA EMPRESA NATURA

Polo

.nome do polo

2017

PROJETO INTEGRADOR III

CURSO SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Curso: Recursos Humanos

ANÁLISE DA EMPRESA NATURA

Projeto integrado interdisciplinar III para obtenção do titulo de Gestor de RECURSOS HUMANOS apresentado à Universidade Paulista- UNIP

Polo

Nome do polo

2017

RESUMO

O presente trabalho visa associar teoria a realidade organizacional de uma empresa, foi escolhida para essa análise à empresa Natura. Será explicitado um pouco de sua história. Seguidamente será compreendido como está organizada sua estrutura de Gestão de Pessoas, entendendo o que são estratégias dentro de recursos humanos e qual a adotada pela empresa em análise. Seqüencialmente veremos como a empresa desenvolve e treina seu pessoal, valorizando o espírito de liderança existente entre seus funcionários. A área contábil será estudada com base em um Balanço fictício, demonstrando o entendimento de cada fator abordado. Além disso, será analisado como a empresa utiliza a estatística aplicada em seus Recursos Humanos e outras áreas.

Palavras-chave: Pessoas, Contabilidade, Estatística.

ABSTACT

Or this trabalho visa associar theory to organizational realidade de uma company , foi escolhido for a company análise Boticário ESSA . It will be explicit um pouco sua history. Next will be compreendido as organized sua estrutura Human Resources , São entendendo or strategies within human resources and qual em peeled adotada análise company . Seqüencialmente see how to espírito DESENVOLVE company and pessoal seu treina , valuing or existing between officials liderança seus . A Accounting area will be estudada com um em Balanço fictional basis , demonstrating or entendimento each Fator addressed. Disso Alem, will be analyzed as a company uses applied to estatística em seus Human Resources and outras areas.

Keywords: Peoples; Contabilidade , Estatistic

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...............................................................................................06

A EMPRESA NATURA...................................................................................07

GERENCIAMENTO DE PESSOAS................................................................09

CONTABILIDADE...........................................................................................10

ESTATISTICA.................................................................................................17

CONCLUSÃO..................................................................................................22

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................23

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo aliar prática e teoria, para tanto, escolheu-se a empresa Natura, cujo fluxo de vendas é bem grande e cuidados com meio ambiente tem se destacado, perdendo apenas para a empresa Boticário, quando se trata de cuidados ecológicos, mesmo assim, se supera na logística reversa.

A área de gerenciamento de pessoas e recursos humanos e o planejamento da mesma precisam ser estrategicamente pensados, verificando ainda a importância do treinamento e desenvolvimento que atua com diversas competências (como por exemplo, o treinamento básico ao novo colaborador em sua entrada na empresa), desenvolve aspectos novos em seus empregados, faz a transmissão de informações do nível estratégico ao operacional, atua com pesquisas de clima e demais métodos relativos à área.

Estudará ainda a estrutura de contabilidade, analisando um Balanço fictício e a importância de cada dado contemplado nesse balanço. Juntamente com a área contábil, será explicitado como a empresa utiliza a estatística em seu dia a dia e como ela se associa com a Gestão de Pessoas.

2. ANALISANDO A EMPRESA

A empresa é uma sociedade composta por mais de uma pessoa, sendo que o atendimento está presente em todo o Brasil. Trabalha com os mais diversos produtos, não possui lojas físicas, suas vendas são todas via catálogo, com representantes em todos os estados, na venda direta, a Natura cosmética.

A empresa oferece um ótimo ambiente de trabalho tanto na central como nas lojas franqueada e outros benefícios como desconto em produtos, vale transporte, plano de saúde e odontológico, comissões e premiações. Também disponibilizam creches as mães que trabalham em suas linhas de produção direta.

Os clientes Natura estão espalhados no Brasil e em nível internacional, são consumidores de produtos de beleza, um setor que, apesar da crise e dificuldades econômicas sempre se encontra em alta.

Possui produtos para todas as classes sociais, variando seus preços para atender a mais diversificada clientela.

Seus produtos são fabricados tanto para o gênero feminino, como masculino e infantil. Dentre seus principais fornecedores estão:

Redisul: Responsável pelo controle tecnológico;

Organic:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com