TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar – I e II

Por:   •  14/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  6.420 Palavras (26 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

JORGE ANDREYSON CARDOSO DE LIMA

(PA 1615177)

Americana Shopping – SP

Projeto Integrado Multidisciplinar – I e II

Belém - Pa

2016.

JORGE ANDREYSON CARDOSO DE LIMA

 (PA 1615177)

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

Americana Shopping – SP

Orientadora: Ana Paula Rodrigues

Belém - Pa

2016.

UNIP

Americana Shopping – SP

2011

RESUMO

Consulting Consultoria – Software Developer: um estudo de caso.

Projeto Integrado Multidisciplinar III – PIM III. Unip, 2016.

Ficou evidente a importância da consultoria junto a empresa Software Developer como ferramenta de auxílio no processo gerencial, visando o desenvolvimento de vantagens competitivas, a fim de manterem-se no mercado e conseguirem estabilidade. Foi realizado um levantamento bibliográfico, dos principais tópicos e conceitos sobre o assunto, sendo que através do mesmo, foi possível analisar os aspectos da empresa. Assim, com base nos cenários atuais foi possível implantar melhorias aos processos da empresa, realizando um estudo de caso. Foram apontadas algumas sugestões e recomendações, com o intuito de ajudar nos processos junto à empresa, tais como: auxilio na administração, elaboração da estrutura física e organizacional, análise geral específico na área de TI.

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO......................................................................................5

1.1        HISTÓRICO DA EMPRESA.................................................................6

1.2        ESTRUTURA FÍSICA...........................................................................8

1.3        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL......................................................8

2         FUND. TEÓRICA ADM. BANCO DE DADOS......................................9

2.1        ANÁLISE GERAL...............................................................................12

2.2        SOLUÇÃO..........................................................................................13

3         FUND. TEÓRICA ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL.............15

3.1        ANÁLISE GERAL................................................................................22

3.2        SOLUÇÃO...........................................................................................24

4         FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA MATEMÁTICA APLICADA...............26

4.1        DEMONSTRATIVO DE VALORES.....................................................26

5        CONCLUSÃO......................................................................................28

REFERÊNCIAS..............................................................................................30


1 INTRODUÇÃO

Com o novo cenário competitivo do século XXI, caracterizado, principalmente pelos avanços tecnológicos, globalização e desregulamentação, tem levado a um número cada vez maior de empresas a buscar novos mecanismos e técnicas que as ajudem no processo de gestão administrativa e tecnologia da informação, para obter um maior crescimento e desenvolvimento sustentável ao longo tempo.

A consultoria vem assumindo um papel relevante para as empresas de pequeno e médio porte, pois é através dele que as organizações conseguem desenvolver suas vantagens competitivas, assim podendo competir em iguais condições com empresas de grande porte, obter resultados positivos para um maior crescimento, garantir sua permanência no mercado e conseguir estabilidade. Ela também é um instrumento imprescindível para que a organização possa se antecipar, e superar desafios impostos pela economia bem como os cenários de mudanças e transformações econômicas, políticas e tecnológicas que afetam o ambiente dos negócios, orientando-as para que seja possível alcançar seus objetivos, garantindo a estabilização dos recursos e das competências da organização, visando aproveitar as melhores oportunidades encontradas no ambiente.

Com isto, a consultoria se torna crucial, para que a empresa possa definir os investimentos que terá de fazer para amparar seu plano de crescimento, também servirá como auxilio no estabelecimento das competências essenciais que a empresa deverá ter para se tornar a empresa que quer ser nos próximos anos.

1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA

A microempresa paulista Software Developer nasceu com a intenção de levar soluções para seus clientes. O início foi em 2008 com cinco profissionais, Antonio Moraes (Diretor/Vendedor da empresa), Lucas Silva (Gestor de TI), Marcos Santos DBA (Administrador de Banco de dados), Fabiano Teixeira (Analista de Sistemas), Jose da Silva (Programador). A empresa tinha como seu principal objetivo a comercialização de softwares bancários.

Após o primeiro ano atuando no mercado a empresa começou a se destacar, no qual o diretor da empresa se sentiu obrigado a contratar dois vendedores para auxiliar na demanda das visitas. O software tinha um perfil conhecido como pacote, ou seja, produzido para atender as necessidades das empresas sem mudanças específicas. Os principais produtos da empresa são: Sistema Consórcio, Sistema de Financiamento e Sistema para Empréstimos.

Com a evolução da empresa foram efetuadas novas contratações, Lucas Silva efetuou algumas entrevistas e na escolha de um candidato para a vaga de gerente, ele descartou o Carlos Batista que era o mais preparado, porque era praticante de uma religião onde era proibido trabalhar aos finais de semana, assim contratou Marcelo Demarchi para gerenciar a empresa, Jonas  Moreira para programador e Claudio Hailer para analista de sistema. Foi investido todo orçamento para trocar Notebooks e Smartphones dos funcionários, porém não foi investido no servidor de banco de dados e nem na ferramenta que gerencia o banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.9 Kb)   pdf (243.5 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com