TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar IV Curso Superior de Tecnologia

Por:   •  11/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.916 Palavras (12 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Curso Superior de Tecnologia em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Joab Santos de Sousa                0601479

Jose Ezio de Almeida Junior      0612871

Kelly Rodrigues de Oliveira        0609454

Lucas Gonçalves Camargo         0614742

Renan Kauê Macêdo de Oliveira 0616151

Vitor Felipe de Oliveira Silva      0612465

SISTEMA EM C PARA PACIENTES DIAGNOSTICADOS COM COVID-19

Brasil

2022

Joab Santos de Sousa               0601479

Jose Ezio de Almeida Junior     0612871

Kelly Rodrigues de Oliveira       0609454

Lucas Gonçalves Camargo         0614742

Renan Kauê Macêdo de Oliveira 0616151

 Vitor Felipe de Oliveira Silva       0612465

SISTEMA EM C PARA PACIENTES DIAGNOSTICADOS COM COVID-19

Projeto Integrado Multidisciplinar em

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Projeto Integrado Multidisciplinar para obtenção do título de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Paulista - UNIP EAD

Orientador (a): Vanessa Lessa

Brasil

2022

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar IV tem como objetivo apresentar um sistema baseado na linguagem C que deverá ser utilizado nos hospitais para cadastrar os pacientes diagnosticados com covid-19, fazendo com que os resultados sejam encaminhados para a central de Secretária de Saúde da cidade.

O projeto tem na sua base a aprendizagem das aulas do segundo bimestre do curso com o auxílio do Codeblocks como suporte para execução e desenvolvimento do sistema hospitalar solicitado e com as disciplinas já apresentadas até o presente momento que são: Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I. Com Linguagem e Técnicas de Programação foi desenvolvido todo algoritmo necessário para que o sistema pudesse se executado corretamente e com os conhecimentos aprendidos através da Engenharia de Software foi aplicado métodos e técnicas para tornar o projeto mais fácil para o usuário final, escolhendo as melhores e mais rápidas alternativas para a necessidade hospitalar. O projeto vai seguir as leis da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e tratar a importância de uma organização ética para manter os interesses da empresa, clientes e funcionários.

Palavras-chave: Projeto. SIstema. Organização. Covid 19. ABNT.  

RESUMEN

RESUMEN El Proyecto Integrado Multidisciplinario IV tiene como objetivo presentar un sistema basado en el lenguaje C que debe ser utilizado en los hospitales para el registro de pacientes diagnosticados con covid-19, haciendo que los resultados sean remitidos a la Secretaría de Salud central de la ciudad. El proyecto se basa en el aprendizaje de las clases del segundo bimestre del curso con la ayuda de Codeblocks como soporte para la ejecución y desarrollo del sistema hospitalario solicitado y con las disciplinas ya presentadas hasta el momento que son: Idioma y Técnicas de Programación e Ingeniería del Software I. Con Técnicas y Lenguajes de Programación se desarrollaron todos los algoritmos necesarios para que el sistema pudiera funcionar correctamente y con los conocimientos adquiridos a través de la Ingeniería del Software se aplicaron métodos y técnicas para facilitar el proyecto al usuario final, eligiendo las mejores y más rápidas alternativas para necesidades hospitalarias. El proyecto seguirá las leyes de la ABNT (Asociación Brasileña de Normas Técnicas) y abordará la importancia de una organización ética para mantener los intereses de la empresa, los clientes y los empleados.

 Palabras clave: Proyecto. Sistema. Organización. Covid-19. ABNT.

                                                      Sumário

1.        Introdução        6

2.        Desenvolvimento        7

2.1 HISTÓRICO LINGUAGEM EM C        7

2.2 PADRÕES DA LINGUAGEM C        7

2.3 FLUXOGRAMA        8

2.4        CÓDIGO EM C        9

2.5        ENGENHARIA DE SOFTWARE        21

3.        Conclusão        22

4.        Referências        23

  1. Introdução

Através dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I, o presente trabalho tem como proposta criar um sistema em C com a utilização do Codeblocks, com a finalidade de ser utilizado nos hospitais para cadastrar os pacientes diagnosticados com Covid-19 e que necessitem de acompanhamento ou monitoramento por causa de suas comorbidades.

Com o crescimento repentino dos casos de Covid-19, fomos contratados para elaboração de um sistema rápido e confiável, com dados atualizados quase simultaneamente e enviados para a Secretária de Saúde de cada cidade.

  1. Desenvolvimento

2.1 HISTÓRICO LINGUAGEM EM C

No início dos anos 70, Dennis Ritchie inventou e implementou a linguagem C em uma DEC  PDP-11 usando o Sistema Operacional UNIX.

A linguagem C se tornou uma das linguagens de programação mais utilizada por servir de base para que outras linguagens fossem criadas, considerada de nível médio ela é responsável pela criação de alguns softwares famosos e ainda serve de base de outros, como por exemplo, jogos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (284.8 Kb)   docx (332.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com