TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Servidor Administrativo ou Active Directory

Por:   •  17/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.820 Palavras (8 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 8

                                                              R ESU MO   

O presente Projeto   Integrado Multidisciplinar, proposto pela universidade de UN IP  

Interativa, visa aplicar o conhecimento adquirido no semestre pelas aulas de Matemática aplicada, sistemas de informação, Administração de banco de dados e ética e legislação profissional.  Este projeto propõe incluir um sistema de informação para a gestão da cafeteria, a implementação de um banco de dados que será utilizado pelo sistema de informação da cafeteria e novos recursos de hardware e software em cada uma das unidades de negócio Intuito de atender a ampliação da capacidade operacional e tráfego de informações necessárias.  Norteado pela   robustez quanto à segurança e integridade da informação e aptidão para expansão.  Apresentando de forma objetiva todos os requisitos necessários para execução, explicando e exemplificando todos os passos necessários para o projeto, apresentando os equipamentos e suas integrações, a topologia ser construída, meios físicos e parâmetros necessários. Ainda no presente projeto será apresentado um plano de política ética para a empresa, com o objetivo de atingir padrões de conduta profissional e ética elevados, com a utilização de um Código de Conduta com direitos e deveres dos colaboradores e estabelecendo valores, princípios e diretrizes éticas e levadas.

Palavras-chave: Tecnologia, Banco de dados, topologia, ética.

                                                      ABSTRACT

The present Multidisciplinary Integrated Project, proposed by the university of UN IP

Interactive, aims to apply the knowledge acquired in the semester through classes in applied mathematics, information systems, database administration and ethics and professional legislation. This project proposes to include an information system for the management of the cafeteria, the implementation of a database that will be used by the cafeteria information system and new hardware and software resources in each of the Intuito business units to meet the expansion of operational capacity and information traffic required. Driven by robustness in security and integrity of information and aptitude for expansion. Objectively presenting all the necessary requirements for execution, explaining and exemplifying all the necessary steps for the project, presenting the equipment and its integrations, the topology being built, physical means and necessary parameters. Also in this project will be presented an ethical policy plan for the company, aiming to achieve high standards of professional and ethical conduct, using a Code of Conduct with rights and duties of employees and establishing values, principles and ethical guidelines and taken.

Keywords: Technology, Database, topology, ethics.

Introdução

Neste trabalho vamos apresentar uma rede de cafeteria em São Paulo chamada cafeteria Essencia e sabor do café essa empresa foi criada 1993 na av.paulista no bairro Bela vista,ni inincio não contav com apenas uma unidade de negócios com 40m,atendendo a demanda de clientes que trabalhavam e residiam na região e possui hoje 19 unidades espalhadas pela Região M etropolina de São Paulo

2.Desenvolvimento e Projeto         

 

2.1. Necessidades da empresa cafeteria Essência e sabor do café.

A empresa Essência e sabor do Café está com 19 unidades espelhadas pela região metropolitana de São Paulo e com isso se detectou a necessidade de modernizar sua infraestrutura tecnológica. Para essa ampliação é necessário que a empresa consiga suportar a softwares e a alta demanda de chegada de dados distribuídos pelas 19 unidades, para suportar esses softwares implementarei uma logística de hardware visando a necessidade da empresa.  Para a distribuição de rede usaremos switches roteadores para   interligar os departamentos, a central denominada Ti que localizara na matriz contendo um servidor de rede administrativa ou active directory. O projeto também irá elaborar de uma política ética apropriada englobando atender a todo público inclusive a PNE.

2.2 Projeto servidor matriz

Na matriz funcionara um servidor que será responsável por automatizar processos e terá controle de acesso aos outros servidores secundários, esse servidor fara a migração de dados das múltiplas empresas eles são responsáveis por monitorar e organizar diversas áreas da empresa, como: controle financeiro, de estoque, fluxo de caixa, entre outros, coletando e armazenando as informações necessárias. Além disso, estes programas disponibilizam relatórios automáticos, com gráficos e análises aprofundadas, visando identificar os riscos, reduzir os custos e encontrar novas possibilidades de negócios

2.3 Projeto Servidor administrativo ou active directory

Esse servidor será responsável para gerenciar arquivos e contas de usuários dentro da empresa. O administrador utilizara o conceito de modelo de dados hierárquico, não sendo necessário visitar a cada computado individualmente.  Na perspectiva dos usuários, o AD funciona para que eles possam acessar os recursos disponíveis na rede. Para isso basta que estes usuários efetuem o logon uma única vez no ambiente local de rede quando o usuário digita seu login e senha, o AD verifica se as informações fornecidas pelos usuários são válidas, e em caso for valido, realiza a autenticação. A partir daí todo o acesso a recursos compartilhados pela rede corporativa serão gerenciados pelo serviço de diretório do Active Directory. Contém todas as informações do diretório, como informações sobre usuários, computadores, grupos, outros objetos e os objetos aos quais os usuários podem acessar, assim como componentes de rede. Ele permite um gerenciamento de acesso total e controlado.

2.4 Projeto Servidor Proxy

O proxy é um servidor que tem como função ser um intermediário entre o seu computador e a Internet. Usando um servidor proxy você obterá alguns benefícios como, um servidor essencialmente atua em seu nome sempre que você navega na Internet. Isso permite ocultar suas informações privadas atrás de um proxy. Tudo que é feito através de um servidor proxy fica transparente para você. Servidor proxy pode ser vantajoso de várias maneiras. No entanto, uma função mais usada pelo público geral é justificando sua escolha:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (110.2 Kb)   docx (462.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com