TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTALAÇÃO DO WINDOWS SERVER E ACTIVE DIRECTORY

Por:   •  26/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.267 Palavras (10 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 10

 

RELATÓRIO DA AULA PRÁTICA - INSTALAÇÃO DO WINDOWS SERVER E ACTIVE DIRECTORY


SUMÁRIO

 2.DESENVOLVIMENTO…………………………………………………………....04

  2.1 PRÁTICA 1……………………………………………………………….....04-08

  2.2 PRÁTICA 2………………………………………………………………….09-11

3.PESQUISA………………………………………………………………………..

DESENVOLVIMENTO

        

        Primeiramente, o que é windows server? É um sistema operacional destinado para servidores e pode gerenciar usuários e computadores, gerenciar arquivos e compartilhamentos, gerenciar e implantar atualizações Microsoft, hospedar sites e aplicativos, ampliar a segurança da rede, etc.  

Estaremos instalando o windows server 2012 R2, que, ao contrário da versão de  2008, possibilita a instalação e a desinstalação das interfaces.

2.1 PRÁTICA 01:  INSTALANDO O WINDOWS SERVER COM INTERFACE.

Iniciamos criando uma nova máquina virtual e,em seguida escolher um nome para essa máquina, automaticamente a versão já é selecionada (anexo 1.1). Após isso,selecionamos a porção de memória, na qual foi utilizada 3048 MB,criamos um disco rígido virtual agora do tipo VDI (Virtual Disk Image) que é o padrão do virtualbox (anexo 1.2), dinamicamente alocado (anexo 1.3), quando escolhemos esse tamanho, sabemos qual será o tamanho dos arquivos salvos no discos, à medida que for adicionado as coisas, ele vai aumentando, vamos selecionar o tamanho, ele já sugere 25,00 GB, vamos prosseguir com esse tamanho (anexo 1.4).

Dando continuação,tivemos que definir o local, geralmente ele fica armazenado na pasta do Virtualbox, na pasta com o nome da máquina virtual do Usuário, mas podemos mudar o destino do armazenamento.É importante que esse local de destino de armazenamento tenha memória suficiente para armazenar os dados.

Feito isso, já temos nossa máquina criada (anexo 1.5). Como vimos na aula, para a instalação precisamos colocar a ISO, sendo assim, ligamos a máquina, ela vai pedir para escolhermos a ISO ,a ISO escolhida foi a que estava na pasta do usuário (anexo 1.6), no nosso caso a ISO não estava disponível e tivemos que baixar no site da microsoft. Após selecionarmos ISO, esperamos ela iniciar e como mostra o (anexo 1.7) a tela de instalação do windows Server 2012 R2 apareceu.

Em seguida configuramos para a linguagem e após isso, instalamos. Notamos que ele pediu uma chave do produto windows, que foi disponibilizada no azure, mas que não seria necessário utilizar naquele momento. Com isso, instalamos o servidor completo com ambiente gráfico, ou seja,com a interface (anexo 1.8), selecionamos a opção de instalação personalizada (anexo 1.9), após esse procedimento, a tela para a configuração do disco irá aparecer e não configuramos ela, pois utilizamos todo o disco.

Posteriormente, o windows começará a copiar os arquivos, preparar a instalação e outras coisas à mais. Logo após esse processo a tela inicial apareceu e pediu-se uma senha, lembrando que a senha teria que ser de fácil memorização para não esquecer, pois somente ela que daria acesso a nossa máquina.

A parte seguinte desse processo, foi instalar o disco óptico na nossa máquina virtual, escolhemos o CD e a máquina após isso, a máquina reiniciou automaticamente.

Ao final, já com a máquina criada, nós salvamos o estado da mesma e criamos outra, que seria denominada a máquina cópia da original, para que tudo que fizermos na original, fosse passado para a cópia. A diferença da segunda máquina, é que esta foi criada sem interface. Quando instalamos a ISO na original, copiamos a mesma para a cópia, assim a partição onde a ISO estava se tornou ativa. Caso não fizéssemos isso, a máquina não seria iniciada.

 Como a cópia foi criada sem interface, todos os comandos que fossem feitos precisam ser executados no cmd, sconfig ou powershell. Com todos esses passos prontos, nossas máquinas estavam prontas para que os passos da prática continuassem.

  1. Métodos de instalação do Windows:
  • Custom installations: A instalação do Windows pode ser executada de maneira personalizada, também conhecida como instalação limpa, que salva a instalação anterior do Windows, mas não transfere suas configurações. A instalação anterior do Windows não é inicializada depois de uma instalação limpa.
  • Upgrade installations: A instalação do Windows pode executar uma instalação que mantém suas configurações e preferências ao atualizar o sistema operacional.
  • Assistida: Processo de instalação dependente da interação e configuração como o usuário.
  • Não-assistida: Usa-se um arquivo de resposta que contém todas as informações necessárias que configuram a instalação, sem ser necessário que haja uma interação com o usuário.

        b) Partes da instalação do windows:

Passos da instalação e configuração.

Descrição das diferentes fases da Instalação do Windows e dos diferentes passos de configuração

AuditSystem

Quando o Windows é inicializado no modo de auditoria, o passo de configuração auditSystem e as configurações da Instalação do Windows autônoma do auditUser são processados.

O modo de auditoria permite que OEMs e corporações instalem drivers de dispositivos adicionais, aplicativos e outras atualizações em uma imagem mestra do Windows. Usando o modo de auditoria, você pode manter menos imagens porque pode criar uma imagem de referência com um conjunto mínimo de drivers e aplicativos. A imagem de referência pode então ser atualizada com drivers adicionais durante o modo de auditoria.

AuditUser

O passo de configuração auditUser processa configurações da Instalação do Windows autônoma no contexto do usuário no modo de auditoria. O passo de configuração auditUser sempre é executado depois do passo auditSystem , que é usado para aplicar configurações no contexto do sistema. Normalmente, o passo de configuração auditUser é usado para executar os comandos RunSynchronous ou RunAsynchronous. Esses comandos são usados para executar scripts, aplicativos ou outros executáveis durante o modo de auditoria. Quando o Windows é inicializado no modo de auditoria, as configurações auditSystem e auditUser da Instalação do Windows autônoma são processadas.

Generalize

O passo de configuração generalize da Instalação do Windows é usado para criar uma imagem de referência do Windows para uso em toda a organização. As configurações no passo de configuração generalize permitem automatizar o comportamento de todas as implantações dessa imagem de referência.

OfflineServicing

Use o passo de configuração offlineServicing para aplicar configurações autônomas da Instalação a uma imagem offline do Microsoft Windows. Nesse passo de configuração, você pode adicionar pacotes de idiomas, atualizações, drivers de dispositivos ou outros pacotes à imagem offline.

OobeSystem

O passo de configuração oobeSystem, também chamado de Boas-vindas do Windows, pode ser usado para pré-configurar as páginas da interface do usuário para um usuário final.

Specialize

Durante o passo de configuração specialize da Instalação do Windows, são aplicadas informações específicas do computador para a imagem. Por exemplo, você pode definir configurações de rede, configurações internacionais e informações sobre domínios.

Windows PE

O passo de configuração windowsPE é usado para definir configurações específicas do Windows PE (Ambiente de Pré-Instalação do Windows), além das configurações que se aplicam à instalação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (208.5 Kb)   docx (68.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com