TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Redes

Por:   •  22/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto de redes será realizado para o escritorio descrito na planta em anexo a este documento, este escritorio contem sete salas, sendo elas, a recepção (R1), Salas de reunião (SR1, SR2, SR3), Sala do Help Desk (H1), Sala dos analistas (A1) e a sala do Gerente (G1).

Foi decidido que o servidor estará localizado na sala dos arquivos (AR1), que esta localizada próxima à sala da recepção (R1) e a sala de reunião (R01).

A rede será de 1GBPS, portanto todos os equipamentos e cabos descritos abaixo terão essa capacidade.

A empresa terá ponto de dados e de telefones, esses cabos passarão pelo teto dentro da parede, utilizando eletrodutos corrugado, e com uma distancia mínima de 40 cm de cabos elétricos.

Todos os pontos serão RJ45, e utilizarão cabos cat5e padrão T568A, fazendo com isso que todos os pontos nesse escritorio poderão ser utilizados tanto para dados quanto para telefone, necessitando apenas trocar de porta no rack de acordo com a necessidade do funcionário.

        Será disponibilizado sinal de wi-fi nas salas de reuniões para equipamentos que usem conexão sem fio, para isso será utilizado um roteador wireless.

        Para essa rede será utilizado um Rack de 12 Unidades, sendo que a primeira unidade (1U) será utilizada para a régua de tomadas, de 6 tomadas, a segunda unidade (2U) ficará vazia para se ter um espaço entre os cabos de energia e os de dados, na terceira e na quarta unidades (3U e 4U) será utilizada para um switch de 16 portas cada, na quinta, sexta e sétima unidades (5U, 6U e 7U) será utilizadas para os path panels, sendo eles dois de 16 portas e um de 24 portas, a oitava unidade (8U) será utilizada para o PABX que contem 24 ramais, e na nona unidade (9U) será utilizado para o roteador, e as unidades 10, 11 e 12 ficarão vazias tendo em mente uma possível expansão de sua rede esses espaços vazios poderão ser utilizados.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com