TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de base de dados conceitual

Projeto de pesquisa: Projeto de base de dados conceitual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho II – Projeto Conceitual de Banco de Dados

ALMOXARIFADO

A partir da análise dos requisitos que serão apresentados a seguir, elaborar o diagrama do Modelo de Entidade Relacionamento (MER), utilizando o diagrama ER (trabalho parecido com os exercícios feitos em sala de aula), apresentando suas entidades, seus atributos, bem como os relacionamentos existentes entre as entidades e os atributos.

REQUISITOS

No almoxarifado existem diversos tipos de produtos, os quais são agrupados seguindo uma categoria. Por exemplo, a categoria Gêneros Alimentícios possui produtos do tipo açúcar, água mineral, chá mate, chá camomila, café, gelo, refrigerante, etc.

Para cada produto é necessário o controle/armazenamento de informações, que são: identificador único de categoria, identificador único do produto, nome, unidade (metros, kg, gramas, unidades, etc), quantidade, saída dos produtos, valor unitário, valor total.

O estoque armazena os produtos, sendo que pode ocorrer de não haver nenhum produto em estoque, ou ter um ou mais produtos. No estoque, é necessário saber sobre os produtos o seguinte: identificador único, nome, unidade (metros, kg, gramas, unidades, etc), quantidade, valor total, tempo de validade do produto.

Existem pessoas que gerenciam o Almoxarifado, as quais são denominadas Gerentes, e existe um diretor geral, ao qual os gerentes são subordinados.

Os produtos do almoxarifado são comprados de diferentes fornecedores, de modo que um mesmo tipo de produto pode ser de fornecedores diferentes. Sendo assim, um gerente negocia com um ou mais fornecedores os produtos a serem comprados.

Os consumidores obtêm produtos através dos gerentes. Os gerentes podem não liberar produtos aos consumidores, bem como podem liberar um ou mais produtos. A liberação de produtos está condicionada a sua existência no estoque. Deste modo, no estoque podem existir zero, um ou mais produtos. Os produtos, por sua vez, só podem pertencer a um estoque.

Os Gerentes realizam pedidos para a compra de produtos. Cada pedido contém um ou mais produtos. Cada pedido tem apenas um fornecedor. Nos pedidos, o preço varia conforme variam os fornecedores. Nos pedidos também precisam ser especificados: identificador do fornecedor, identificador do cliente (gerente), identificador único do produto, nome do produto, unidade (metros, kg, gramas, unidades, etc), quantidade, valor unitário, valor total, data.

BOA SORTE!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com