TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE BASE DE DADOS

Seminário: PROJETO DE BASE DE DADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

3.2 PROJETO DE BANCO DE DADOS

Como a empresa Aluga Buggy está com 5 lojas e cada uma apresenta sistema isolado, o projeto “Cliente inteligente requerendo acesso remoto”, é a melhor forma pois o banco de dados está centralizado apenas na matriz e todas as filiais fazem o acesso remoto.

Nesta era de computação móvel, muito frequentemente, sistemas são desenhados para serem usados em ambas redes locais e remotas. Usando o Enterprise Server, uma aplicação StrataFrame instalada num laptop pode acessar dados quando está conectada numa rede locar e acessar ao mesmo tempo dados de uma rede remota através da Internet sem requerer recompilação, somente uma mudança de configuração.

O Enterprise Server permite acesso remoto aos dados usando protocolo HTTP. Também provê excelente segurança para os dados enquanto aumenta a performance pra clientes conectados remotamente. O Enterprise Server pode ser instalado num servidor de web acessível remotamente e exposto à Internet ao invés de requerer que seu banco de dados seja exposto à Internet. (veja figura 1).

Figura 1: Clientes dentro do escritório conectam diretamente ao banco de dados enquanto clientes fora do escritório conectam ao banco de dados pela Internet através do Enterprise Server.

Argumentos: Devido ao pedido de locação de veículo solicitado ser de forma local em cada locadora de serviço, fica o acesso ao banco de dados efetuado apenas pelo escritório do locador da filial do estado onde está sendo feita a alocação desse veículo pelo cliente. O Acesso remoto Requerido por “Smart Cliente”, demonstra uma proteção maior ao banco de dados tendo em vista que o mesmo não fica diretamente exposto ao ambiente da Internet.

Smart client é um conceito utilizado no desenvolvimento de softwares, possuindo muitas definições e formas de utilização. A Microsoft, por exemplo, define o termo como “um aplicativo do cliente" (em um software cliente-servidor) "que é facilmente empregado e gerenciado, mas que também permite uma experiência maleável, rica e interativa ao nivelar recursos locais e conectar inteligentemente fontes de dados distribuídas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com