TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de redes na informática

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.251 Palavras (10 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

                Com o Avanço da tecnologia em tempo real, vê-se um mundo hoje totalmente informatizado, em todos os aspectos, generalizando tudo em relação a transmissão de dados e voz e tudo que se envolve em telecomunicação. Neste trabalho será desenvolvido o projeto de redes da prefeitura de Jangada-MT, com o intuito de melhorar sua rede de tecnologia e comunicação entre suas secretarias.

Justificativa

Este projeto irá mostrar claramente a estrutura física e lógica da prefeitura, interligando por meio tecnológico e informatizado, sendo a convergência de redes, para o melhoramento entre esses órgãos, com transmissão de dados e voz, com o objetivo principal de esclarecer ao usuário e facilitar seu manuseio e entendimento.

Objetivos

  1.            Funcionalidade/Disponibilidade.
  2.            Objetivo do projeto é possibilitar que os usuários cumprarm suas exigências de trabalho, a rede precisa oferecer conectividade de usuário a usuário, e de usuário-a-aplicativo, com velocidade e confiabilidade.

Organização do Projeto

No capítulo 1 será apresentada a prefeitura de Jangada-MT, e suas secretarias.

No capitulo 2 será abordado projeto de LAN e MAN/WAN.

No capitulo 3 será abordado à rede corporativa com segurança, definindo um objetivo claro de acessos na rede, e demonstrando  um projeto para a  segurança.

No capitulo 4 será abordado à Formalidade das tecnologias que serão implantadas para a melhor administração da rede.

Tema e Problemática

Será apresentado o Projeto da infraestrutura de Redes Locais e especificação a tecnologia de rede a serem usadas em ativos centrais para o backbone, Realizando um desenvolvimento do projeto lógico das redes locais e do backbone, Levando em consideração disponibilidades e desempenho. A segurança da rede.

1 Apresentação da Empresa

Neste capítulo apresentaremos a empresa Prefeitura de Jangada-MT, apresentando todas as informações necessárias do projeto a ser realizado.

Mostrando toda rede de vários Órgãos Municipais, sendo redes locais, rede metropolitana, rede de longa distância, com o objetivo de  se comunicar com a  cidade a Brasília e também uma rede sem fio para uso das viaturas municipais.  

Será feita a escolha de alguns meios de comunicação tais como (Fast ethernet, Gigabit Ethernet, Frame relay.) equipamentos físicos de rede, visualização da informática, objeto do projeto e os requisitos associados, regras de projeto111 referente a cada tecnologia, restrições tecnológicas, de custo e prazo, amostra de disponibilização de equipamentos e soluções.

1.1 Negócios da Prefeitura

A empresa realizar trabalho de administração pública para a realização de trabalhos locais, com foco nas áreas de tais saúde, segurança, educação, transporte, moradia cultura, desporto, dentre outras necessidades. visando à melhoria da População em geral. A prefeitura de Jangada-MT, tem também como Parceiros as seguintes empresas, PRONATEC, PROSEGUR (SEGURANÇA EXTERNA), REDE CEMAT, SENAI, BB (BANCO DO BRASIL).

1.2 Estruturas Organizacionais

A Estrutura organizacional é simplificada (para melhor entendimento), flexível, e comprometida com as finalidades da estrutura das Secretarias Municipais.  

Esta estrutura é auxiliar nas suas atribuições e competências nos órgãos tais como: Atendimento ao publico. Secretarias de Saúde, Segurança Publica, Secretaria de Educação.

1.3  Estrutura Física

A prefeitura, ou seja, seu prédio é devidamente composto por dois andares distribuídos na seguinte questão:

Prefeitura possui dois andares, no primeiro andar com uma sala de recepção e mais uma sala para os serviços da administração, no segundo andar uma sala para o prefeito (a), sala de reunião, sala de C.P.D., mais três salas para o secretariado.

Delegacia possui andar único com sala do delegado e escrivão, sala para reunião e decisões táticas, C.P.D., uma sala para monitoramento de video das avenidas e ruas.

        O hospital municipal possui uma sala de recepcão, uma sala da administração, uma sala de pronto atendimento, Um consultório para pediatria. Dois consultórios clínicos gerais, Uma consultório dentista, Uma consultório para ginecologia, e mais 10 leitos para internação.

        A 1ª Escola possui uma sala secretaria, sala do diretor, sala dos professores, 10 salas de aulas, um laboratório de ciências, um laboratório de informática com 16 Computadores, uma Guarita de segurança, Uma quadra poliesportiva, Uma cantina, uma Cozinha para merendas.

        A 2ª Escola possui uma sala secretaria, sala do diretor, sala dos professores, 10 salas de aulas, um laboratório de ciências, um laboratório de informática com 16 Computadores, uma Guarita de segurança, Uma quadra de esportes, Uma cantina, uma Cozinha para merendas.

A secretaria de Saúde tem uma sala do secretário, e mais uma sala para os serviços da administração.

A secretaria de Educação tem uma sala do secretário, e mais uma sala para os serviços da administração.

A secretaria de Segurança tem uma sala do secretário, e mais uma sala para os serviços da administração.

Possui em Brasília um representante que intermedeia processos para adiquirir verbas para usos gerais para a população no Municipio

        A secretaria de tecnologia tem uma sala do secretário, e mais uma sala para os serviços da administração.

2  Redes de Computadores LAN e MAN/WAN

Iremos abordar o seguinte projeto lógico das redes, especificando: topologia lógica LAN, o plano de endereçamento LAN, a topologia lógica MAN/WAN, o plano de endereçamento MAN/WAN, os protocolos de roteamento, os protocolos de switching.  Especificar o projeto físico das redes, detalhando as tecnologias de interligação para LAN, as tecnologias de interligação para MAN/WAN, os equipamentos de rede LAN, os equipamentos de rede MAN/WAN. Detalhar o orçamento dos equipamentos de redes e desenvolver o Projeto de Convergência da rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (966.1 Kb)   docx (681.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com