TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas - Empreendedorismo

Por:   •  27/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  5.059 Palavras (21 Páginas)  •  3.260 Visualizações

Página 1 de 21

Empreendedorismo

1 - A integração da empresa consiste em um sistema com os seguintes elementos abaixo indicados. Qual deles não corresponde a um elemento deste sistema?c. Mão de obra.

2 - A produção em massa, segundo a perspectiva de Ford, era concretizada por meio dos seguintes conceitos:e. Todas as afirmações são verdadeiras

3 - Costa Neto & Canuto (2010) mencionam os princípios da Administração, segundo Fayol. Entre as opções abaixo, qual não representa um destes princípios? b. Desburocratização das ordens, que deve ser mantida em toda a organização.

4 - Devido à impossibilidade de as pessoas atingirem sozinhas os seus objetivos, elas se associam com metas comuns e fazem surgir uma organização, denominada de pessoa jurídica. Quanto à sua estrutura, as pessoas jurídicas podem ser classificadas como: b.Corporações e fundações.

5 - Entre os elementos destacados por Costa Neto & Canuto (2010) que podem influenciar no comportamento humano, qual das alternativas abaixo não corresponde com a verdade: a. Aptidão.

6 - Fayol determinava seis funções primordiais dentro das organizações. Dentre as opções abaixo, qual não representa uma destas funções: e. Função de marketing.

7 - O que é administração? a. Administração é um processo que visa ações de tomada de decisão de planejamento, organização, direção e controle de recursos humanos, tecnológicos, físicos, financeiros, informação, conhecimento, dentre outros, com o intuito de alcançar os objetivos da organização.

8 - Para que as empresas atinjam os seus objetivos, sejam eles quais forem, é necessário sempre ter em mente pontos vitais das operações de uma empresa. Aponte a alternativa falsa sobre estes pontos: c. Influências de concorrentes e novos entrantes.

9 - Qual o papel do Administrador? e. O Administrador tem papel primordial no processo, dele depende o melhor desempenho da administração. Ele não deve ser alguém que executa a operação, mas aquele que se preocupa com a análise das situações, resolução de problemas e com a eficácia e a eficiência destas funções.

10 - Quanto à sua função, as pessoas jurídicas podem ser: d. De Direito Público e de Dir. Privd

11 - Assinale a opção que não corresponde a uma das funções da administração: c. Manutenção.

12 - Com relação às expressões de padrões, não é(são) considerado(s) um exemplo:Correta b. Padrões comportamentais.

13 - Não estão presentes entre as atividades relacionadas aos processos e métodos detalhados das funções na corporação: Correta c. Atividades de tecnologia.

14 - Não faz parte dos princípios da administração, segundo Fayol: Correta e. Distribuição das atividades vitais da organização.

15 - A cultura organizacional, segundo Schein (1992), é dividida em três níveis:

Correta c. as afirmações I, II e III são verdadeiras.

16 - A liderança autêntica pode ser concebida a partir de quatro dimensões, conforme Sobral e Gimba (2012). Entre as opções abaixo, aponte a incorreta: Correta e. autoconfiança.

17 - Alguns fatores devem ser considerados para que as decisões sejam tomadas com alto grau de qualidade. Costa Neto (2007) estabelece alguns destes fatores. Entre os apontados abaixo, qual está incorreto? Correta c. Decisões baseadas na consolidação de fatores.

18 - Barreto et al. (2013) menciona quatro características principais da liderança transformacional. Entre as características abaixo, aponte a incorreta: Correta a. motivação religiosa.

19 - Costa Neto & Canuto (2010) mencionam que o tipo psicológico de indivíduo influencia na capacidade que ele tem de exercer uma liderança, existindo uma teoria que classifica as pessoas em quatro grandes tipos psicológicos. Dos tipos apresentados abaixo, qual das alternativas está incorreta? Correta e. Tipo intuição/pressentimento.

20 - Entre as expectativas que um líder precisa satisfazer, segundo Costa Neto & Canuto (2010), qual das alternativas abaixo está incorreta: Correta b. saber trabalhar sozinho.

21 - Entre os tipos de culturas organizacionais defendidas por Barreto et al. (2013), qual das alternativas abaixo não corresponde com a verdade? Correta a. Cultura histórica.

22 - Mudança organizacional é qualquer modificação ou transformação na forma como uma organização funciona, seja na composição dos seus membros ou nos recursos utilizados ou nas tarefas executadas. Entre as mudanças organizacionais citadas abaixo, qual não corresponde com a verdade? Correta e. Micromudança.

23 - O sucesso de uma mudança se dá quando há a consideração de alguns fatores, segundo Costa Neto & Canuto (2010). Entre as alternativas abaixo, qual está incorreta? Correta d. Incompetência.

24 - Por meio de um conjunto de orientações, decisões e ações estratégicas são determinados planos de alto nível para o desempenho da empresa no longo prazo, a saber:

Correta c. as afirmações I, II e III são verdadeiras.

25 - A cultura organizacional é dividida em três níveis: Correta b.Todas as afirmativas estão corretas.

26 - De acordo com Mintzberg et al. (2003), as cinco definições de estratégia são: Correta e. Plano, pretexto, padrão, posição e perspectiva.

27 - Não faz parte das características principais da liderança transformacional:

Correta e. Motivação intelectual.

28 - Sabemos que alguns fatores devem ser considerados para que as decisões sejam tomadas com alto grau de qualidade.Entre as opções abaixo, aponte a alternativa incorreta:

Correta a. Decisões baseadas em pressentimentos.

29 - De acordo com Dornelas (2008), em qualquer definição sobre o empreendedor, encontram-se pelo menos as características abaixo:

Correta d. as afirmações I e II são verdadeiras.

30 - Em relação ao processo empreendedor:

Correta e. a afirmação V é verdadeira.

Feedback da resposta:

31 - Em relação às afirmações abaixo:

I - Entre ser empregado ou empregador há uma única diferença: a decisão de qual processo estrutural fazer parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)   pdf (162.5 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com