TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova empreendedorismo

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

1- No empreendedorismo quais são as características observadas ao longo do tempo. Explique duas.

R: As características são: visionários, questionam, arriscam, querem algo diferente e motivação singular, sonham mais realizam. São visionários, ou seja, tem visão sobre como será o futuro do seu negócio. Querem algo diferente, ou seja, não estão acomodados, querem mudança, novas experiências, novas oportunidades.

2-Por que essa Era é a Era do Empreendedor? Qual o ponto mais importante na sua opinião que define a Era do empreendedor e explique o porque.

R: Por causa da eliminação de barreiras comerciais e culturais, encurtamento de distâncias, a globalização e renovação de conceitos econômicos, criação de relações de trabalho e novos empregos e a quebra de paradigmas e geração de riqueza para a sociedade. Na minha opinião é o avanço tecnológico, a globalização, pois com geram novas oportunidades de negócio, com novas ideias e novos empreendedores.

3-Quais são as duas mentalidades tipicas de um empreendedor? Explique na sua opinião qual delas representa a receita do sucesso.

R: Mentalidades de um empreendedor:

- De oportunidade: sabe onde quer chegar, planejamento prévio, tem objetivo, conhecimento do negócio, lucro,riqueza e geração de empregos.

- De necessidade: se aventura na jornada por falta de opção, está desempregado, sem alternativa de trabalho, gestão informal, sem planejamento, elevado índice de fracasso.

Na minha opinião o mais importante é o empreendedor de oportunidade, pois ele sabe planejar, tem visão , sabe analisar as possibilidades e concretizá-las, tem foco, e com isso tem maior índice de ter sucesso.

4-Cite 5 características de um empreendedor de sucesso. Explique as 5 e diga de 2 porque na nossa opinião são as mais importantes.

R: Cinco características:

- São indivíduos que fazem a diferença: transformam algo de difícil definição, algo abstrato em algo concreto; transforma o que é possível em realidade.

- São dedicados: 24 horas por dia, sete dias por semana, encontram energia para continuar, são loucos pelo trabalho, são incansáveis.

- Possuem conhecimento: são sedentos pelo saber e aprendem continuamente, sabem que quanto maior o domínio sobre o ramo de negócio maior é o êxito.

- São líderes e formadores de equipes: têm senso de liderança incomum, são bem respeitados pelos funcionários, sabem valorizar, estimular, recompensar.

- Planejam: sabem planejar cada passo do negócio, desde o primeiro rascunho do plano de negócio até a apresentação a investidores, sabem definir estratégias.

Na minha opinião os mais importantes são o planejamento e os líderes, como formadores de equipes, pois com o planejamento tudo fica mais fácil e flui melhor, e os riscos de falhas são menores, e todo negócio deve ter um líder que saiba como gerenciar os funcionários de forma a estimular a motivação deles para que todos cheguem ao objetivo esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com