TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Resenha: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  241 Visualizações

O Tecnólogo em Redes de Computadores é o profissional que elabora, implanta, gerencia e mantém projetos lógicos e físicos de Redes de Computadores locais e de longa distância. Conectividade entre sistemas heterogêneos, diagnóstico e solução de problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho, configuração de serviços de rede e de sistema de comunicação de dados são áreas de desempenho desse profissional. Conhecimentos de instalações elétricas, testes físico e lógico de redes, normas de instalações e utilização de instrumentos de medição e segurança são requisitos à sua atuação.

O curso oferece um corpo docente que mescla a experiência acadêmica e a de mercado com um projeto pedagógico que atende às demandas educacionais sem esquecer-se das realidades do mundo do trabalho – em constante mudança –, especialmente nas áreas da Tecnologia da Informação e da Comunicação. Oferece também uma infra-estrutura adequada, com destaque para os laboratórios e a biblioteca.

Os profissionais de Redes de Computadores estão presentes em tarefas que vão desde o projeto até a construção de computadores para os mais diversos fins, passando por sua manutenção. Da mesma forma, desenvolvem projetos e envolvem-se na instalação de Redes de Computadores, mantendo-se atentos a todos os detalhes que englobam esse processo.

Outras tarefas são cuidar da segurança de Redes de Computadores em empresas, administrar sistemas de informações, atuar com a conectividade entre sistemas heterogêneos, avaliar desempenhos etc. Diversos tipos de empresas, sobretudo as de grande porte, buscam intensamente esses profissionais, em razão da constante modernização dos sistemas informativos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com