TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Tese: Redes de computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

UCEFF Faculdades

Curso Redes de Computadores

Disciplina de Redes de Computadores I

Prof. Velcir Barcaroli

"Conte-me e eu esquecerei. Mostre-me e eu lembrarei. Envolva-me e eu entenderei."

Provérbio Chinês.

Exercícios para resolver em grupo na sala de aula.

Exercícios de Fixação

1. Qual a diferença entre hospedeiro e um sistema final? Cite os tipos de sistemas finais. Um servidor Web é um sistema final?

R: Um sistema final é uma denominação para os computadores que estão conectados na periferia da internet, ao passo que o hospedeiro (host) é um tipo de sistema final que hospedam, isto é, executam programas de aplicação, tais como um programa de browser da web, um programa de servidor Web, um programa de leitor de e-mail, ou um servidor de e-mail. Entre os tipos de sistemas finais, temos os computadores de mesa, servidores e computadores móveis. Um servidor Web é um sistema final.

2. A palavra protocolo é muito usada para descrever relações diplomáticas. Dê um exemplo de um protocolo diplomático.

R = Sua excelência ao presidente da republica

3. O que é um programa cliente? O que é um programa servidor? Um programa servidor requisita e recebe serviços de um programa cliente?.

R = O programa cliente é o programa que funciona em um sistema final, que solicita e recebe um serviço de um programa servidor. O programa servidor administra e fornece serviços e informações para os outros sistemas da rede. Não, um programa servidor não recebe serviços de um programa cliente.

4. Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas nas categorias de acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.

R = Acesso residencial → modem discado, DSL – Linha Digital de Assinante, HFC – Cabo Hibrido Coaxial/Fibra.

Acesso corporativo → Ethernet (tecnologia LAN)

Acesso móvel → LANs sem fim e redes sem fio de acesso a longa distância

5. A taxa de transmissão HFC é dedicada ou é compartilhada entre usuários? É possível haver colisões na direção provedor-usuário de um canal HFC? Por que?

R = É compartilhada. Sim, porque se vários usuários estiverem requisitando algo ao mesmo tempo, a velocidade do tráfego diminui e uma resposta do provedor pode colidir com um envio de requisição.

6. Qual é a taxa de transmissão de LANS Ethernet? Para uma data taxa de transmissão, cada usuário da LAN pode transmitir continuamente a essa taxa?

R = A taxa de transmissão da Ethernet é de 10 Mbps ou 100 Mbps, ou até mesmo de 1 Gbps e 10 Gbps. Sim, cada usuário pode transmitir continuamente a essa taxa.

7. Cite alguns meios físicos utilizados para instalar a Ethernet.

R

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com