TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de computadores

Resenha: Redes de computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  327 Visualizações

Redes de Computadores

Camada de Enlace

Estudo Dirigido

1) Quais são as principais funções da camada de enlace.

Esta camada detecta e, opcionalmente, corrige erros que possam acontecer na camada física. É responsável pela transmissão e recepção (delimitação) de quadros e pelo controle de fluxo. Ela também estabelece um protocolo de comunicação entre sistemas diretamente conectados.

2) A camada de Enlace também tem a função de fornecer serviço à camada superior, ou seja a de rede. Descreva detalhadamente este processo.

Também está inserida no modelo TCP/IP (apesar do TCP/IP não ser baseado nas especificações do modelo OSI). Na rede ethernet cada placa de rede possui um endereço físico, que deve ser único na rede. Em redes do padrão IEEE 802, e outras não IEEE 802 como a FDDI, esta camada é dividida em outras duas camadas:Controle de ligação lógica (LLC), que fornece uma interface para camada superior (rede), e controle de acesso ao meio físico(MAC), que acessa diretamente o meio físico e controla a transmissão de dados.

3) Descreva como funciona a delimitação de quadros (Contagem de caracteres, Caracteres delimitadores e Flags delimitadores).

4) Explique o processo que a camada de enlace faz para corrigir os erros.

5) Explique a principal diferença entre o controle de Fluxo STOP-WAIT e Janela deslizante. Qual utiliza mais a largura de banda?

6) Descreva o protocolo PPP

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com