TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referentes aos Provedores de Computação em Nuvem

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.431 Palavras (6 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 6

Questões referentes aos Provedores de Computação em Nuvem

SalesForce

  1. Qual a razão social do provedor de internet, endereço completo de sua sede (incluindo país de origem), nome do presidente atual da corporação?

R: SalesForce oferece soluções CRM de venda, marketing, serviços ao cliente, TI, etc. Para pequenas e grandes empresas.

Endereço: The Landmark @ One Market/ Suite 300/ São Francisco, CA, EUA.

Presidente: Marc Benioff

  1. Disserte um breve histórico sobre a empresa do provedor de nuvem, devendo constar: ano de fundação, se já era provedor de nuvem em sua fundação ou não, em que se destaca no mercado de Computação em Nuvem, tecnologias nas quais é reconhecida como empresa com expertise?

R: Fundada em 1999, a Salesforce foi pioneira na ideia revolucionária de substituir softwares de CRM tradicionais em desktops pelo CRM na nuvem, com acesso a qualquer momento, de qualquer lugar. Hoje, tem uma inovadora plataforma de nuvem que é a solução líder mundial de CRM.

  1. O provedor possui datacenters? Quantos datacenters de nuvem o referido provedor possui? Em quantos países possui datacenters? Qual seu escopo de atuação (nacional, continental, mundial)?

R: Sim. Possui um Datacenters localizado no Norte das Américas e outro no Japão.

  1. Quais são os tipos de serviço de nuvem oferecidos pelo provedor (IaaS, PaaS, SaaS, Todos, Outros)?

R:Os tipos de serviço de nuvem que a Salesforce oferece são as SaaS e PaaS.

As empresas provedoras de SaaS vêm ganhando mais força a cada dia, devido aos muitos benefícios e às oportunidades oferecidas por esse modelo aos negócios de todos os portes e âmbitos. Seus Custos Inicias são mais baixos, integração perfeita, atualizações indolores e a SaaS facilita a hospedagem e a entrega de aplicativos remotos, tornando essa a principal vantagem do SaaS.Os clientes de Salesforce não precisaram de hardware ou software para comprar, instalar, manter ou atualizar. Você só precisa de uma conexão com a Internet.

A computação na nuvem mudou dramaticamente a forma como os aplicativos para negócios são desenvolvidos e executados. O PaaS, ou Platform as a Service, é um dos modelos de cloud computing que torna o processo de entregar aplicações tão rápido quanto simplesmente abrir um navegador da internet, conduzindo as empresas para uma nova era de inovação e agilidade nos negócios.

O uso de uma plataforma integrada também oferece uma oportunidade de melhorar os processos de negócios, como fluxos de trabalho, relatórios e feeds sociais. Sua empresa pode economizar tempo, dinheiro e esforço com a fácil integração com sistemas legados, informações em tempo real e manutenção de TI mais fácil.

  1. Pesquisar um exemplo de cada serviço que o provedor oferece ao mercado, provendo um breve descritivo técnico do serviço e uma base de preço (se possível).

R:SALES CLOUD - é a ferramenta de CRM de vendas da Salesforce. A plataforma automatiza tarefas, integra e apoia a gestão das áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente, o valor que as empresas mais pedem e mais popular está na faixa de 150,00 reais por mês a cada usuário e cobrado anualmente.

SALESFORCE CPQ - Forneça cotações precisas, propostas e contratos. Além disso, automatize o faturamento, contratos, assinaturas e reconhecimento de receita, o valor que as empresas mais pedem e mais popular está na faixa de 150,00 reais por mês a cada usuário e cobrado anualmente.

  1. Defenda o seu provedor de nuvem frente aos demais concorrentes (principalmente aqueles que estão na lista deste edital de trabalho), argumentando sobre como ele sobrevive em tão concorrido mercado de tecnologias e serviços e de tamanha instabilidade e volatilidade em relação aos clientes consumidores de serviços de nuvem?

R: A Salesforce é, atualmente, a companhia mais inovadora do mundo e a maior empregadora no setor de tecnologia. E por oferecer um sistema de CRM (Customer Relationship Management) voltado às necessidades das empresas de pequeno porte, ela praticamente acabou criando as tecnologias que hoje conhecemos como cloud computing . Esses serviços e muitos outros são disponibilizados por servidores compartilhados, oferecendo a possibilidade de acesso a qualquer usuário conectado à internet (desde que tenha os devidos login e senha). Essa realidade faz com que os nossos trabalhos sejam aprimorados, feitos com muito mais agilidade e segurança. Com todos esses benefícios, é fácil perceber que esse é um dos pilares do futuro da TI.

Sua segurança é uma das melhores, o contrato da prestadora de serviços contém práticas e níveis de serviço para deixar os clientes seguros. Dentre os mais comuns, temos a segurança do servidor físico da nuvem, a garantia da recuperação de dados caso ocorra algum desastre e o gerenciamento de interrupções de energia.

E uma das vantagens que a Salesforce oferece a sua empresa é na Escalabilidade, não importa se a sua empresa é pequena, média ou grande, a qualquer momento será possível fazer um "upgrade" ou "downgrade".

Assim, não será preciso pausar o trabalho para comprar novos computadores, esperá-los chegar e futuramente — talvez — deixá-los sem função nenhuma.

Sua outra vantagem é no seu retorno do investimento, assim como a equipe de TI, os gestores não precisarão se preocupar com assuntos de investimento ou pagamento da empresa, isso porque tudo será administrado pela prestadora de serviços. Desta forma, os chefes poderão dar mais atenção aos temas centrais da companhia. Com cada equipe focada nas prioridades do negócio, é ainda maior a probabilidade de sucesso nas suas iniciativas de tecnologia baseadas na nuvem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (182 Kb)   docx (303.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com