TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório HTML5

Relatório de pesquisa: Relatório HTML5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre HTML5

Novidades do HTML5

Introdução

Uma próxima fase do HTML que se tornará alternativa de melhoramento para novas tecnologias como Adobe Flash Player. HTML5 é um padrão aberto e já é suportado pela maioria dos novos navegadores. Além das novas tags adicionadas ao HTML5 ainda tem-se a possibilidade de melhor estruturar um site, permitindo que um motor de busca logo identifique cada área da página a partir de suas tags específicas. Nota-se aqui a ideia de Web Semântica que é um conceito muito difundido e com o intuito de tornar a informação bem definida e identificada por padrões que possibilitarão aos motores de busca entenderem o sentido em que cada informação foi descrita. Assim, ao invés de termos resultados sem sentido teremos um retorno melhor e mais bem definido daquilo que realmente estávamos procurando.

Além disso, o HTML5 proporciona ao desenvolvedor Web o poder de criar jogos que variam em complexidade, alguns chegando a ser comparados a jogos desenvolvidos em plataformas complexas.

Novas TAGS incorporadas ao HTML5

Tag Article: Define um artigo. Um artigo deve ser algo independente como, por exemplo, uma postagem em um blog ou em um fórum ou até mesmo um comentário.

Tag aside: Define um conteúdo secundário de uma página, por exemplo, um menu secundário ou um banner de anunciantes.

Tag Audio: Define um conteúdo de áudio. Usando src = ”nome_arquivo” pode ser definido a fonte do áudio.

Tag footer: Define um rodapé de uma página.

Tag Header: Define um cabeçalho de uma página.

Tag Nav: Define links de navegação como, por exemplo, um simples menu.

Tag Section: Define uma seção do conteúdo na qual é utilizado para organizar capítulos, cabeçalhos, rodapé, entre outros.

Tag Video: Define um conteúdo de vídeo.••.

Jogos em HTML5

Uma das características que o HTML5 nos permite e que está chamando a atenção de todos é a possibilidade de criar jogos, animações, banners, tocar vídeo e diversas outras aplicações. Todas essas características eram possíveis de serem realizadas usando Adobe Flash, porém com as últimas descobertas de erros, problemas de segurança e lentidão nos dispositivos móveis o Adobe Flash foi primeiramente deixado de ser incorporadas nos produtos da Apple, com isso outras empresas também acabaram aceitando a ideia como Microsoft, Google, Opera e diversas outras empresas.

Para o desenvolvimento de jogos em HTML 5 tem-se a incorporação de uma nova tag que é a canvas. Sua tag é <canvas></canvas> e possui dois atributos que são width e height que são responsáveis por definir as dimensões do canvas.

Exemplo de uso da tag <canvas></canvas>

<canvas width="320" height="240" id="canvas" >

<p>Teste de utilização de canvas</p>

</canvas>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com