TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Requisitos de Software Adobe Photoshop

Por:   •  9/5/2022  •  Artigo  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Requisitos de Software

Alunos: Gabriel Maranhão, Pedro Henrique, Pedro Viana, Vinicius

Software: Adobe Photoshop

        O Adobe Photoshop, é um software aplicativo desenvolvido pela multinacional americana Adobe, que centra-se historicamente na criação de produtos de software de multimídia e de criatividade.

 No final dos anos 1990, os irmãos Thomas e John Knoll juntaram forças para criar um aplicativo inteligente, capaz de realizar retoques em fotografias e imagens, inicialmente chamado ImagePro, que posteriormente, após uma apresentação oficial para a Adobe e Apple levou à compra do aplicativo, se tornando oficialmente Photoshop.

A princípio, seu objetivo era limitado a retoques e pequenas modificações em imagens digitais, porém, com o passar dos anos, ele foi sendo aperfeiçoado e hoje é o programa de edição de imagem mais utilizado em todo o mundo. Suas funções facilitam e transformam atividades manuais de desenho, agrupando ferramentas de edição e manipulação de imagem dentro de sua interface. Atualmente, ele permite a criação de identidades visuais para empresas, texturização, aplicação de filtros, montagens e diversas outras alterações visuais em imagens.

Desde sua criação, há a presença de ferramentas até hoje utilizadas, como a ferramenta laço, ferramenta de texto e também a ferramenta que cria desfoque e borrões em imagens. O software possui um sistema de renderização rápido e com opções diversas de qualidade das imagens no momento de seu processamento final. Ele também permite o upload de imagens do sistema do usuário de diversos formatos, mas os principais (e mais utilizados) é o jpeg e png. Suas opções de alteração de resolução e seus variados formatos de arquivos aceitos facilitam muito a criação de artes visuais que tem como objetivo se tornarem físicas através de impressões em gráficas, como cartões de visita, banners e cartazes.

A ordenação e sequência de ferramentas é classificada de maneira intuitiva, de acordo com ferramentas mais utilizadas e agrupadas de acordo com funções similares. Tudo isso é feito para facilitar o acesso do usuário às diversas opções que o software apresenta, tornando-o mais didático e prazeroso para quem o utiliza.[pic 1]

A interface é bonita e agradável, apresentando abas laterais e superiores, e centralizando o projeto ao centro. Funcionalidades secundárias e menos utilizadas, podem ser utilizadas e ativadas através do menu superior do software.

Outro ponto positivo do programa da Adobe é seu sistema de identificação de usuário, através do Adobe ID, para garantir a segurança das licenças dos softwares adquiridos, impedindo que qualquer pessoa acesse sem uma conta válida.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (787.9 Kb)   docx (783.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com