TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Pós Graduação Desenvolvimento de Sistemas com Java e PHP

Por:   •  12/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 5

IBF

Instituto Brasileiro de Formação

Curso: 

Pós Graduação Desenvolvimento de Sistemas com Java e PHP

Matéria:

Desenvolvimento de Sistemas com PHP

Aluno: Claudinei Fusieger

Resenha Sistemas PHP

Biguaçu - SC

2020

Apesar de ser classificada como uma linguagem de uso geral, o PHP é mais adequado e mais utilizado para o desenvolvimento web. No início, o PHP era apenas um conjunto de scripts, escritos em C, para acompanhar os acessos do currículo online do seu criador Rasmus Lerdof. Um tempo depois quando liberou o código, Rasmus já tinha conferido à linguagem algumas especificidades e usos que são conhecidos até os dias atuais. As variáveis do estilo Perl, sintaxe HTML e interpretação automática de formulários já foram implementadas naquele ano, embora muito mais rudimentares do que hoje.

Com o surgimento de novas linguagens e muitas novas tendências, muitos desenvolvedores podem estar se podem ficar em dúvida do uso ou não do PHP, porem facilmente podemos indicar vários motivos fazem o PHP uma boa escolha para qualquer desenvolvedor:

Curva de Aprendizado Curta - esse é um ótimo primeiro motivo para você investir nos estudos com essa linguagem, o PHP é uma das curvas de aprendizado mais simples que você pode encontrar dentre as linguagens de desenvolvimento. O PHP se estabeleceu com uma excelente performance e baixo consumo de recursos, sua atual versão oferece a novos programadores a oportunidade de desenvolver aplicações de alta performance com grande facilidade. Com essa facilidade de aprendizado se comparada a outras opções que temos hoje, o PHP é sem dúvidas a porta de entrada para qualquer desenvolvedor iniciante a grandes projetos.

Gratuidade - grande parte dos softwares da web são pagos, como produtos que são, porém, o PHP fornece uma grande gama de softwares, frameworks, IDE’s e etc gratuitos, além da mesma ser gratuita e envolver custos muito baixos na sua preparação e desenvolvimento.Para programar com o PHP será necessária a instalação e configuração de um ambiente local, isto pode ser feito rapidamente através de instaladores práticos para Windows, Linux e Mac (onde Linux e Mac já vem de fábrica com o PHP instalado), os maiores softwares utilizados para tal são gratuitos e de fácil instalação. Além disto os manuais, documentação e até mesmo muitos guias são gratuitos, além dos softwares mais utilizados no dia-a-dia do programador.

Versatilidade - uma das maiores preocupações quando falamos de softwares em nuvem não é necessariamente o computador do usuário final, pois o nosso software é interpretado pelo servidor, então a nossa preocupação constante acaba sendo o servidor.O PHP é uma das poucas linguagens web que é capaz de funcionar em servidores Linux, Unix, Windows e etc, de forma que você pode se concentrar em desenvolver seu software sem ter a preocupação se ele poderá rodar na hospedagem em si.

Praticidade - o PHP é uma linguagem que vai direto ao ponto, ela ainda utiliza de recursos que novas linguagens dispensam como fechamento de chaves e ponto e vírgula, porém diferente de outras concorrentes ela possuí recursos como tipagem de variáveis automática e detecção inteligente de tipos, além disso ela é interpretada e segura, pois o usuário final não tem acesso ao código fonte uma vez que o servidor irá exibir apenas o resultado em HTML.

CMS e Frameworks - se você ainda quer mais praticidade e facilidade no desenvolvimento de códigos com PHP você pode procurar um framework para lhe ajudar, com uma imensa gama de opções e alguns muito práticos, estáveis e seguros, você pode buscar pelo Laravel, Zend e Symfony, além de diversas outras opções. O PHP ainda possuí uma grande comunidade com a intenção de lhe ajudar, então você pode buscar sites como PHP Classes e encontrar classes prontas para agilizar o desenvolvimento de seu código.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (55.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com