TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Projeto Logico de Computadores

Por:   •  19/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas Projeto Lógico de Computadores

3- Processador busca informações. Todas as informações estão armazenadas em um disco rígido no computador. Na memória RAM o acesso é muito mais rápido, e na memória cache mais prático. Algumas informações são consultadas quase que instantaneamente. Este primeiro nível de armazenamento pode ser comparado com registradores.

4- A RAM estática é rápida e cara e a dinâmica é mais barata e mais lenta. É por isto que a RAM estática é usada no cache, que depende de velocidade, enquanto a RAM dinâmica constitui os grandes sistemas de memória RAM do sistema.

5- O nível 0 é o hardware verdadeiro da máquina, é o nível da lógica digital. O nível 1 é o verdadeiro nível de linguagem da máquina. O nível 2 é chamado de nível de máquina convencional. O nível 3 é geralmente um nível híbrido pois algumas instruções são interpretadas pelo sistema operacional e outras são interpretadas diretamente pelo micro programa. Os níveis 4 e 5, ao contrário dos anteriores, foram projetados para o uso direto pelo programador médio comum.

6- Eprom - Memória somente de leitura programável e apagável
      E²prom - Memória somente de leitura.

      Rom - os dados nela contidos são gravados apenas uma vez pelo fabricante.
     PROM - os dados não podem ser apagados ou alterados.

         Memória flash permite que múltiplos endereços sejam apagados ou escritos numa só operação.

7- Em resumo, a UC controla o funcionamento do sistema, incluindo a ULA, que realiza as operações lógicas e aritméticas. Contador de programa(PC) é um registrador que indica qual é a posição atual na sequência de execução de um processo.

8- Um barramento é um conjunto de linhas de comunicação (condutor elétrico ou fibra optica) que permitem a interligação entre dispositivos de um sistema de computação (CPU; Memória Principal; HD e outros periféricos), ou entre vários sistemas de computação.

9- O microprocessador é um circuito integrado responsável pelo processamento de dados, que precisa receber ordens externas e ter outros componentes externos para funcionar.

Já o microcontrolador é um microprocessador em um só circuito integrado, ou seja, um microcomputador-de-um-só-chip.

10- Busca a instrução (apontada por PC) da memória e carrega-a no IR. Decodifica a instrução, determinando o seu tipo, operandos, etc. Determina os seus endereços. Busca os dados de memória e carrega-os nos registradores. Executa a instrução.

11- Pipeline é uma técnica de hardware que permite que a CPU realize a busca de uma ou mais instruções além da próxima a ser executada. Estas instruções são colocadas em uma fila de memória dentro do processador (CPU) onde aguardam o momento de serem executadas: assim que uma instrução termina o primeiro estágio e parte para o segundo, a próxima instrução já ocupa o primeiro estágio.

12- A técnica de pipeline é utilizada para acelerar a velocidade de operação da CPU, uma vez que a próxima instrução a ser executada está normalmente armazenada nos registradores da CPU e não precisa ser buscada da memória principal que é muito mais lenta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com