TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo PIM I - UNIP

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto terá como objetivo realizar mudanças adequadas e eficientes na infraestrutura de tecnologia da informação de uma rede de farmácias da empresa Boa Saúde.

A Empresa Boa Saúde, possui uma rede de farmácias espalhadas em vários pontos da cidade de São Paulo, conta com exatamente 20 filiais de atendimento em diversas regiões da cidade. Além da sede administrativa da rede situada na região central da cidade.

Este projeto introduzirá as mudanças solicitadas na infraestrutura de TI da rede de farmácias, em que mostraremos o que há de mais inovador no mercado, e que atenda de maneira satisfatória as exigências da organização, visando uma melhoria para os diretores da instituição, e um melhor controle para o setor de vendas e financeiro. Abordaremos de maneira simplificada as seguintes disciplinas na realização desse projeto: Gerenciamento de Infraestrutura, Finanças em Projetos de TI, Economia e Mercado, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, além de todas as disciplinas já cursadas durante os dois primeiros semestres do curso.

De acordo com as reuniões com as equipes de gestores e gerentes da Boa Saúde, chegamos à conclusão da necessidade de realizar mudanças, pois com a rápida evolução tecnológica, faz-se necessário implantar novas tecnologias de informação na instituição e reformar a infraestrutura existente, com o apoio de uma base de conhecimento que permita a efetiva utilização das tecnologias disponíveis no mercado atual.

Nesse contexto, é possível analisar propostas que possibilitem um aprimoramento da utilização dos recursos da TI com vistas a melhorar a gestão operacional da instituição, aperfeiçoar seus processos administrativos, valorizar seus trabalhadores e reduzir seus custos operacionais. Isso fará com que a empresa maximize seus lucros, e consiga atingir um novo patamar no mercado.

Palavras-chave: eficiente, economia, infraestrutura, estratégias, evolução, finanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com