TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo de Trabalho sobre Estilos Musicais na Produção de Jogos Digitais

Por:   •  8/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Os estilos musicais demonstram uma grande parte da identidade cultural de uma sociedade, percebemos as variações de acordo com o tempo, com as músicas sendo datadas e sendo referidas por estas datas; com o lugar, como a MPB no Brasil e o Pop Americano; com as crenças, as quais dizem respeito aos hinos e outros, como batuques; com a evolução histórica, como os repentes, que se referem a improvisos cantados, os quais envolvem fatos sociais de determinada época.

Em games, as músicas se referem aos cenários em que se encontram, à portabilidade do game (a capacidade do console), ao contexto em que o jogo pretende passar ao jogador. Podemos exemplificar com as músicas ambientes dos diferentes lugares de Pokémon e Final Fantasy, que reproduzem a ideia de uma jornada, com aspectos épicos, além de como estas alternam para uma música de batalha que demonstre a intensidade com batidas mais evidenciadas para uma maior adrenalina.

A música nos faz entrar em maior conexão com o jogo o qual estamos jogando, desperta adrenalina, calma e outros sentimentos, como medo e desconfiança, se em um jogo de mistério. Uma jogabilidade com música evidencia a experiência completa e com maior intensidade do jogo que jogamos, recebemos com maior clareza a mensagem de cada um dos momentos da narrativa e conseguimos desfrutar com maior prazer o produto que nos é oferecido.

Assim, o jogo caracteriza, também, uma sociedade virtual, desenvolvendo uma identidade sonora que, também, produz um efeito sobre o seu interlocutor. A identidade de um indivíduo e seus gostos também são agregados com esta experiência, proporcionando outro sentido, não só para sua jogabilidade, como, também, para sua vivência e outros lugares os quais reconhecerá o mesmo padrão de ritmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com