TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LOCADORA DE VEICULOS ELETRICOS

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.528 Palavras (11 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

LOCADORA DE VEICULOS ELETRICOS

Alphaville – Santa de Parnaíba

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

LOCADORA DE VEICULOS ELETRICOS

Anne Barroso Bento – RA: C463876

Cleiton Pereira – RA

Joyce Carvalho – RA:

Pedro Henrique – RA:

Alphaville – Santa de Parnaíba

2017

SUMÁRIO

01 – RESUMO.

02 – INTRODUÇÃO.

03 – PROBLEMAS.

04 – OBJETIVO.

05 – CARACTERISTICA DE GERENCIAMENTO.

06 – MÉTODOS E MATERIAIS.

07 – ANALISE DE REQUISITOS.

08 – CASO DE USO.

09 – REQUISITOS FUNCIONAIS DOS SISTEMAS

10 – DIAGRAMAS DE CLASSE

11 – DICIONARIO DE DADOS

12 – APRESENTAÇÕES DAS TELAS

13 – PROJETOS MEIO AMBIENTES

14 – DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA.

15 – CONCLUSÕES

16 – REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

1 - Resumo

Locadora de Carros.

Os recursos de TI fornecem suporte à tomada de decisão, controle de produção e qualidade, além de vários outros gerenciamentos da empresa, oferecendo mais facilidade de administração e gerenciamento interno das organizações. Por esses motivos, muitas micros, pequenas e médias empresas optam para a utilização de sistemas.

Com isso, surgiu a necessidade do desenvolvimento de um sistema para a locadora de carros elétricos, para facilitar e aperfeiçoar os processos de cadastro, locação, devolução deixando-os mais práticos e eficazes. Este trabalho tem como objetivo, analisar, conhecer e especificar um sistema, o funcionamento e as funcionalidades de uma a locadora de carros.

Com a implantação do sistema, o atendimento aos clientes tornou-se ágil e rápido. Facilitou o controle de locações, devoluções. Em virtude disso, aumentou a lucratividade da locadora.

Palavras-chaves: Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação, Locadora de Carros, Funcionalidade

2 - Introdução

A tecnologia é definida pelo dicionário como um conjunto de conhecimentos e métodos utilizados para um determinado projeto. É também uma junção da habilidade humana com a habilidade da máquina. O avanço tecnológico é um dos maiores responsáveis pela informatização das empresas.

Nesse caso a locadora, vem buscando se adaptar para atender as necessidades do consumidor para que assim, atenda com mais rapidez e eficiência. Antes esses procedimentos eram feitos de forma manual, com a implantação do sistema foi fornecida melhoria do trabalho.

3 - Problemas

Com o passar do tempo houve uma necessidade de melhorar o atendimento dos clientes, ou seja, um mecanismo na qual pudesse facilitar o atendimento, garantir a segurança e normalizar a forma de trabalho.

O registro de aluguel e devolução da locação antigamente era feita de forma manual utilizando blocos de papel, o que deixava um atendimento lento e insatisfatório.

O cadastro de clientes e o cadastro de carros eram feitos em fichas cadastrais dificultando sua verificação e possíveis mudanças de dados. Não havia controle financeiro, não sendo possível verificar a real lucratividade da locadora.

Esses são alguns exemplos de como um trabalho manual torna o trabalho mais difícil.

Surgiu a proposta de desenvolver um sistema que satisfaça as necessidades do proprietário da locadora.

4 - Objetivo

O desenvolvimento de sistemas para empresas vem crescendo gradativamente. Devido a isso as empresas têm como o objetivo aumentar sua lucratividade com essa utilização de sistemas.

Com o passar do tempo o trabalho feito em papéis não estava mais comportando o volume e o numero excessivo de pessoas para executar tarefas simples e repetitivas, cria a necessidade de implantar um sistema para que o trabalho na locadora atendesse a demanda, continuasse a qualidade, aumentando também a segurança e a qualidade das informações financeira da empresa.

Nesse caso a implantação do sistema deu a melhoria no cadastro de pessoas e de carro, como por exemplo, se for necessário fazer a alteração em algum cadastro. Assim será possível contabilizar todos os alugueis de carros, quem já é cliente .

Para o melhor desenvolver um sistema a primeira tarefa é identificar a necessidade, analisar o problema do sistema utilizado atualmente e buscar informações que possam ajudar no desenvolvimento do novo sistema.

Na implementação de um sistema é extremamente importante compreender todos os processos utilizados.

Analisar o funcionamento da locadora.

Conhecer os problemas existentes na locadora.

Propor soluções aos problemas.

Especificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com