TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Veiculos Elétricos

Monografias: Veiculos Elétricos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  396 Visualizações

A introdução de tecnologias alternativas para fornecimento de serviços anciliares é inevitável pra evitar instabilidade dos sistemas de potências dominados pelas energias renováveis.

A prestação de serviços anciliares pelos veículos V2G pode gerar uma receita significativa para seu proprietário, especialmente através do fornecimento de regulação.

O armazenamento de baixo custo e o suporte de backup fornecidos pelos veículos elétricos vão incentivar uma utilização em maior escala e otimizada dos recursos energéticos renováveis locais.

Isso também cria uma sinergia social entre energia renovável e os veículos elétricos para fornecer eletricidade e transporte livres de dióxido de carbono.

Diversos estudos reportaram que os veículos conectados à rede(V2G) são os mais adequados para fornecer serviços como regulação e reservas para equilíbrio dos mercados de energia elétrica.

Essas duas funções consistem nos serviços anciliares obrigatórios e necessários para propiciar uma operação confiável de qualquer sistema de potência.

O serviço de regulação é o controle automático da geração que sintoniza a tenção e a frequência do sistema de potência para atender ao balanço energético .

A regulação pode ser feita para cima ou para baixo.

A regulação para cima é necessária quando a demanda excede a oferta, fazendo com que a tensão e a frequência caiam; se a oferta exceder a demanda, uma regulação para baixo é desejada para uma operação estável do sistema.

O processo de regulação ocorre várias vezes por dia, exige resposta rápida dos V2G(em menos de um minuto)e pode ser necessário apenas por um curto período de poucos minutos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com