TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança e Auditoria de Sistemas

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  570 Visualizações

Página 1 de 2

Companhia: Plásticos Alko Ltda.

Tipo: Indústria

Ramo de Atividade: Fabricação de plásticos

Número Aproximado de colaboradores: 350

Uma empresa brasileira atuante no mercado há mais de 35 anos, desenvolvendo produtos para diversas aplicações e com novas tecnologias atendendo um mercado cada vez mais exigente e desenvolvendo produtos com o comprometimento com o meio ambiente.

Ativos:

Equipamentos

Storage Sistema de backup utilizado na empresa para salvar cópias das informações da empresa. Instalado fisicamente em um ponto estratégico com conexão a rede e configurado para centralizar todas as informações e fazer os backups diários. Somente os profissionais de TI podem ter acesso às configurações deste dispositivo, mas qualquer usuário pode solicitar um restore de um arquivo no qual foi deletado ou perdido.

Aplicações:

GeoVision um sistema de monitoração interna, que tem por finalidade monitorar os procedimentos dos operários nas máquinas de produção e monitoramento ao entorno da empresa para garantir a segurança. Instalado em local especifico fora do prédio da administração com o intuito de dificultar o acosso as informações e também serve com uma defesa em caso de processo ou investigação.

Informação:

Servidor de Arquivos talvez o mais importante dos ativos, pois é o local onde se armazena todas as informações pertinentes a empresa onde se compartilha o mesmo de forma hierárquica e com suas devidas permissões e segurança essa que deriva de software de antivírus, Firewall e regras de acesso a rede controladas pela T.I Este Servidor é crucial para o funcionamento da empresa uma vez que todas as informações são incluídas e processadas nele, seria impossível trabalhar sem este servidor e com essas seguranças.

Usuários:

Cadastro na rede, todo colaborador antes de ter seu devido acesso a um computador é feito um cadastro de login e senha para que ele possa trabalhar, é de suma importância que todos sejam devidamente cadastrados para acesso e permissões sendo assim, cada usuário faz parte de um setor com suas devidas tarefas a serem desempenhadas. E todos passam por monitoramentos e processos de relatórios para garantir a integridade dos dados ao qual ele tem acesso.

Organização:

Toda organização tem sua finalidade especifica, mas falando em ativos de uma organização a empresa possui sua logo marca registrada e homologada pelos seus produtos que são adesivos e toalhas de mesa como seus produtos principais e todos possuem um nome derivado de alko que é a marca da empresa. No meu exemplo a organização é uma indústria que fabrica artigos para decoração e solução para diversos ramos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com